Ferramenta de estudo via WhatsApp ajuda alunos do 6º ao 9º ano durante a quarentena

AprendiZap 6º - 9º ano. Foto: Divulgação.

Com aulas paralisadas, pais e profissionais da educação buscam formas de manter o aprendizado dos estudantes durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Para servir de apoio nesse momento e ajudar a direcionar os estudos, a Fundação 1Bi, apoiada pelo Grupo Movile, a Fundação Lemann e a Imaginable Futures, desenvolveram o AprendiZap 6º – 9º ano.

Gratuita e acessada pelo celular, a ferramenta vai distribuir conteúdo criado por professores parceiros, fundamentado na Base Nacional Comum Curricular.

Para utilizar, basta o aluno enviar um “oi” para o número (11) 97450-6763 ou clicar neste link. A partir daí, um bot (robô) vai mandar as instruções e perguntar qual é o ano do (a) aluno (a). O estudante receberá uma trilha de 10 conteúdos para estudar por semana, incluindo textos, vídeos e exercícios.

Haverá inclusões semanais para cada ano escolar, a fim de manter a ferramenta sempre dinâmica e atualizada. Quem entrar depois poderá voltar nas primeiras semanas ou seguir do momento atual. As matérias abordadas serão: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências (química e física), Artes e Inglês.

Lançada em agosto de 2019, a Fundação 1Bi tem sua atuação baseada em três pilares: ensinar por meio da tecnologia; ensinar a tecnologia em si e apoiar organizações que tenham propostas semelhantes.

Tais frentes completam ações de educação por meios digitais, treinamentos e parcerias com outras instituições, cursos para formação de jovens em áreas de tecnologia e programação, hackathons sociais, consultoria para ONGs, dentre outras iniciativas.

(Redação – TecnoInforme)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia