O Zoom Video Communications, Inc. anuncia a versão beta de novas ferramentas de produtividade: os serviços de e-mail e calendário do Zoom. Esses novos produtos funcionam em conjunto com as ofertas de comunicação e colaboração já disponíveis no Zoom Meetings, Phone, Whiteboard e Team Chat. Agora, as equipes podem passar de e-mail para uma videoconferência de maneira rápida e transparente, transformar uma mensagem de bate-papo em uma chamada telefônica, colaborar em projetos e, no início do próximo ano, compartilhar quadros brancos, tudo sem sair do aplicativo Zoom.
O Zoom Mail e Calendar Clients (beta) permitirão que qualquer usuário do Zoom – gratuito ou pago – acesse suas contas de e-mail diretamente no aplicativo Zoom para desktop e celular. Um estudo recente da Harvard Business Review descobriu que os funcionários passam quase quatro horas por semana se reorientando depois de alternar entre aplicativos. Ao dar aos usuários a capacidade de acessar seu e-mail juntamente com outras modalidades, o Zoom reduz essa “taxa de alternância” e permite que os usuários se concentrem melhor em seu trabalho. Com o Zoom Calendar, os funcionários podem facilmente criar e participar de reuniões em seu calendário existente diretamente da barra lateral do Zoom.
Recursos Zoom Mail e Calendar
No lançamento beta, o Zoom Mail e Calendar incluirá:
Zoom Mail Client: A experiência de e-mail no aplicativo Zoom foi projetada para trazer toda a comunicação para o Zoom por meio de serviços de e-mail populares, além de reuniões, Zoom Phone, Whiteboard e Zoom Team Chat.
● Conexão de serviços de e-mail de terceiros existentes ao aplicativo Zoom.
● Opção de copiar uma mensagem de email para um chat ou canal de equipe para continuar a colaboração.
● Disponível para computadores e dispositivos móveis (alguns serviços de e-mail de terceiros não estão disponíveis para dispositivos móveis no lançamento beta).
Zoom Calendar Client: A experiência de calendário no aplicativo Zoom, que conecta fluxos de trabalho de agendamento de serviços de calendário populares a Zoom Meetings, Zoom Phone, Whiteboard e Zoom Team Chat.
● Conexão de serviços de calendário de terceiros existentes ao aplicativo Zoom.
● Visualização de quem entrou em reuniões por meio do Zoom Calendar.
● Agendamento de chamadas do Zoom Phone ou pelo Zoom Meeting.
Os usuários do Zoom podem vincular suas contas de e-mail de terceiros existentes para acessá-los no Zoom hoje por meio do Zoom Mail Client e do Calendar Client.
Zoom Mail Service: e-mail hospedado pelo Zoom projetado para maior privacidade.
● Integração perfeita no aplicativo Zoom.
● E-mail criptografado de ponta a ponta por padrão para mensagens enviadas diretamente entre usuários ativos do Zoom Mail Service.
● 15 GB de armazenamento de e-mail para Zoom Pro ou Zoom United, 100 GB para Zoom One Business ou superior.
Zoom Calendar Service: calendário hospedado pelo Zoom, permitindo que as equipes programem e acompanhem as reuniões.
● Integração perfeita com o aplicativo Zoom.
● Recurso de reserva de compromisso para que os convidados selecionem entre os horários disponíveis.
● Uma experiência de calendário unificada para agendar reuniões, acessar gravações, notas e anexos.
Os clientes do Zoom com uma licença Zoom One Business ou superior poderão se inscrever em um domínio hospedado pelo Zoom com o Zoom Mail Service e o Calendar Service.
Imagem: Divulgação.