Instagram libera função delivery no Brasil

Instagram. Foto: Divulgação

O Instagram liberou a funcionalidade de pedidos de refeição para os Estados Unidos e agora a novidade chegou ao Brasil.

O sticker de delivery já está ativo para os usuários e funciona de forma bastante simples.

No seu Instagram, crie um story. Acione o botão de stickers para verificar quais estão disponíveis: o de ‘pedidos de refeição’ deve aparecer. Você pode escolher se quer cadastrar um prato ou um restaurante do Rappi ou Uber Eats, explica a professora de Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter, Maria Carolina Avis.

Depois é só inserir a URL do prato ou do restaurante que quer compartilhar com seus amigos e pronto. Quando eles assistirem seu story, podem clicar na figurinha e ir direto para o link escolhido por você.

A ferramenta também encurta o caminho para o usuário, que é a principal característica dos negócios na internet, fornecer uma boa experiência. O usuário não precisa abrir o aplicativo, procurar pelo restaurante, navegar pelo menu e escolher o prato. Com dois cliques ele faz o pedido, usando o sticker.

Vale lembrar que nem todas as cidades do Brasil podem contar com a funcionalidade, já que Uber Eats e Rappi não têm atuação em todas os municípios brasileiros.

(Redação – TecnoInforme)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia