A Kickante lança no Brasil sua plataforma com um novo design e novas ferramentas para possibilitar melhores conversões de valores e grandes resultados em captação de recursos, com o menor custo. A plataforma oferece desde as melhores soluções em crowdfunding a um completo Marketplace Financeiro, com várias possibilidades. As campanhas de arrecadação agora podem ter prazo aberto, com a diminuição ou aumento dos dias de captação e a possibilidade de torná-los perenes, mantendo o valor captado em sigilo, o que evita pressões indesejadas de terceiros e mantém a segurança do projeto. Na plataforma é possível criar campanhas com recompensas, sem recompensas, com valores sugeridos, sem valores sugeridos, com ou sem foto dos produtos, com vídeo, sem vídeo, ou seja, a Kickante se adequa ao criador.
A nova plataforma permite também que os valores arrecadados possam ser adiantados em conta – não é mais preciso esperar terminar a campanha ou bater a meta para ter acesso aos valores. Outra novidade é a Carteira Digital por tempo indeterminado. Com contribuição mínima de R$ 5, o proponente alcança mais pessoas e aumenta seu impacto. A participação pode ser por cartão de crédito à vista ou parcelada em até 12x, boleto ou PIX. Além disso, a Kickante oferece a Contribuição Turbinada, permitindo ao contribuidor aumentar o valor sugerido de uma recompensa, e assim, potencializar o resultado.
As metas podem ser por valor, por número de kicks (número mínimo de itens a arrecadar, como livros ou cestas básicas), ou ainda sem meta. No Painel de Controle do usuário, cada centavo que entra é claramente contabilizado, em tempo real. Controlar as arrecadações também é mais fácil, uma vez que a plataforma oferece total transparência sobre todos os valores captados.
Para começar uma nova campanha, o usuário deve responder a dez perguntas e a página de captação é criada gratuitamente, agora com identificação em até três categorias. Outra novidade é a Comunidade Kickante, uma nova área, exclusiva em cada campanha, para que os doadores se tornem uma comunidade digital da iniciativa, com o envio de mensagens segmentadas para a lista de contribuidores, de acordo com o tópico que se quer divulgar.
Entre as possibilidades de metas, é possível escolher os modos Flexível, Tudo ou Nada (só paga se bater a meta) e ainda, incluir, em qualquer um deles, valores Recorrentes (assinatura automática mensal, trimestral, semestral ou anual).