Konami revela detalhes do eFootball

O usuário terá acesso a uma ampla gama de dribles e movimentos de corpo com comandos intuitivos. Imagem: Divulgação.

A Konami Digital Entertainment, Inc. anuncia vários recursos detalhados de gameplay no campo para o eFootball, a nova plataforma de simulação de futebol dos fabricantes de PES e Winning Eleven. O mecanismo principal e a experiência de jogo são os mesmos em todos os dispositivos, mas o eFootball foi criado para maximizar o desempenho potencial de cada um, apresentando diferentes recursos que estarão disponíveis no PlayStation5, Xbox Series X e PCs de ponta – essas plataformas suportarão resolução nativa 4K a 60 fps (quadros por segundo).

A equipe de desenvolvimento também está trabalhando em elementos exclusivos de próxima geração (console e PC), como gramados 3D, movimento altamente realista dos espectadores, processamento cruzado de kits em movimento,  efeitos de iluminação e desfoque do movimento. O som foi completamente reconstruído com participação mais realista das torcidas, proporcionando maior profundidade à atmosfera de estádio. Nem todos os recursos de próxima geração estarão disponíveis no lançamento, mas serão adicionados como atualizações gratuitas.

Os jogadores poderão controlar a força ao chutar a bola, bem como determinar a velocidade de drible; de um golpe até a corrida completa, assim como no futebol de verdade. No PlayStation5 por atualização futura, o eFootball usará o feedback tátil do controlador e gatilhos adaptativos para sentir a diferença dos movimentos do jogador.

Com maior liberdade para controlar como o jogador vai prender a bola, o usuário terá acesso a uma ampla gama de dribles e movimentos de corpo com comandos intuitivos, podendo bloquear o chute de seus adversários ou cortando o passe.

O eFootball recria a “defesa física”, que é tão importante no futebol real, com um comando de jogar o corpo para se defender. Além disso, a equipe atacante também pode usar o corpo para manter a bola, tornando o jogo ofensivo e defensivo mais dinâmico. Os jogadores poderão realizar chutes especiais, como cruzamentos perfeitos, passes aéreos rápidos e chutes por elevação. Essas novas ações levam mais tempo para serem executadas, portanto os jogadores precisarão escolher as oportunidades certas durante a partida.

A equipe de desenvolvimento do eFootball analisou táticas de futebol da vida real para criar um conjunto de regras de ganho/perda “individuais”. Com a tecnologia Motion Matching, o jogo avalia a bola, velocidade de movimento, direção do corpo, capacidade física e muito mais em tempo real, para afetar o movimento de cada jogador. Essas regras de ganho/perda funcionam juntamente com o movimento do jogador para tornar o jogo mais convincente.

Os estilos de jogo da equipe são parte vital do futebol, por isso a IA que controla os jogadores sem bola foi renovada. Essa combinação com os novos controles de ataque e defesa proporciona aos jogadores muito mais liberdade para jogar do jeito que quiserem.

A nova câmera “Duel” aumenta o zoom quando o jogador está em situação individual, permitindo que ele aprecie a cena mais de perto. Quando o jogador estiver livre, o campo de visão se expande, permitindo que ele dê um passe longo no momento certo. O novo sistema de animação Motion Matching cria movimentos muito mais naturais e fluidos para os jogadores. Além disso, o movimento da bola teve melhorias adicionais.

Mais informações sobre modos de jogo, licenças, dispositivos móveis, data de lançamento e muito mais serão anunciadas em setembro. O eFootball será lançado como plataforma gratuita para jogar em todo o mundo, primeiro no PlayStation5, PlayStation4, Xbox Series X|S, Xbox One, Windows 10 e PC Steam neste outono (primavera no Brasil), com iOS e Android em breve.

Confira o trailer do gameplay no LINK

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia