A Konami Digital Entertainment, Inc. anuncia vários recursos detalhados de gameplay no campo para o eFootball, a nova plataforma de simulação de futebol dos fabricantes de PES e Winning Eleven. O mecanismo principal e a experiência de jogo são os mesmos em todos os dispositivos, mas o eFootball foi criado para maximizar o desempenho potencial de cada um, apresentando diferentes recursos que estarão disponíveis no PlayStation5, Xbox Series X e PCs de ponta – essas plataformas suportarão resolução nativa 4K a 60 fps (quadros por segundo).
A equipe de desenvolvimento também está trabalhando em elementos exclusivos de próxima geração (console e PC), como gramados 3D, movimento altamente realista dos espectadores, processamento cruzado de kits em movimento, efeitos de iluminação e desfoque do movimento. O som foi completamente reconstruído com participação mais realista das torcidas, proporcionando maior profundidade à atmosfera de estádio. Nem todos os recursos de próxima geração estarão disponíveis no lançamento, mas serão adicionados como atualizações gratuitas.
Os jogadores poderão controlar a força ao chutar a bola, bem como determinar a velocidade de drible; de um golpe até a corrida completa, assim como no futebol de verdade. No PlayStation5 por atualização futura, o eFootball usará o feedback tátil do controlador e gatilhos adaptativos para sentir a diferença dos movimentos do jogador.
Com maior liberdade para controlar como o jogador vai prender a bola, o usuário terá acesso a uma ampla gama de dribles e movimentos de corpo com comandos intuitivos, podendo bloquear o chute de seus adversários ou cortando o passe.
O eFootball recria a “defesa física”, que é tão importante no futebol real, com um comando de jogar o corpo para se defender. Além disso, a equipe atacante também pode usar o corpo para manter a bola, tornando o jogo ofensivo e defensivo mais dinâmico. Os jogadores poderão realizar chutes especiais, como cruzamentos perfeitos, passes aéreos rápidos e chutes por elevação. Essas novas ações levam mais tempo para serem executadas, portanto os jogadores precisarão escolher as oportunidades certas durante a partida.
A equipe de desenvolvimento do eFootball analisou táticas de futebol da vida real para criar um conjunto de regras de ganho/perda “individuais”. Com a tecnologia Motion Matching, o jogo avalia a bola, velocidade de movimento, direção do corpo, capacidade física e muito mais em tempo real, para afetar o movimento de cada jogador. Essas regras de ganho/perda funcionam juntamente com o movimento do jogador para tornar o jogo mais convincente.
Os estilos de jogo da equipe são parte vital do futebol, por isso a IA que controla os jogadores sem bola foi renovada. Essa combinação com os novos controles de ataque e defesa proporciona aos jogadores muito mais liberdade para jogar do jeito que quiserem.
A nova câmera “Duel” aumenta o zoom quando o jogador está em situação individual, permitindo que ele aprecie a cena mais de perto. Quando o jogador estiver livre, o campo de visão se expande, permitindo que ele dê um passe longo no momento certo. O novo sistema de animação Motion Matching cria movimentos muito mais naturais e fluidos para os jogadores. Além disso, o movimento da bola teve melhorias adicionais.
Mais informações sobre modos de jogo, licenças, dispositivos móveis, data de lançamento e muito mais serão anunciadas em setembro. O eFootball será lançado como plataforma gratuita para jogar em todo o mundo, primeiro no PlayStation5, PlayStation4, Xbox Series X|S, Xbox One, Windows 10 e PC Steam neste outono (primavera no Brasil), com iOS e Android em breve.
Confira o trailer do gameplay no LINK