LimpaZap: 80% de seus usuários limpam os arquivos do WhatsApp

Dados mostram que as imagens são as mais deletadas no aplicativo. Imagem: Divulgação.

Um levantamento da FS Security, empresa de soluções em segurança digital, mostra que 80% dos usuários do LimpaZap, seu app gratuito de otimização, fazem a limpeza periódica dos arquivos do WhatsApp. Em seis meses – de outubro de 2020 ao final de abril deste ano –, o aplicativo chegou a 30 mil downloads nas lojas da Google Play. Os dados de uso do LimpaZap também mostram que, dentre os tipos de mídia deletadas, lideram as imagens (34%), seguidas de áudio (33%), e, por fim, vídeos (31%).

“O LimpaZap é uma ferramenta facilitadora, atualizada, que acompanha o dia a dia dos usuários e que é complementar ao WhatsApp, uma vez que adiciona recursos que otimizam e facilitam seu uso, principalmente em aparelhos que necessitam de mais espaço e memória”, afirma o vice-presidente de tecnologia e produtos da FS Security, Marcus Garcia.

A maior parte de quem utiliza o app se declarou do sexo masculino (57%), da faixa entre 18 e 44 anos (69%) e concentrada na região Sudeste do país, especialmente das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Um total de 48% possui celular com memória de 32 Gb, seguido dos donos de celulares 64 Gb (29%), 128 Gb (14%) e 16 Gb (9%). Além disso, um em cada três usuários (30%) possui aparelhos avaliados em até R$ 1 mil, embora 21% sejam donos de celulares de até R$ 2 mil.

De fácil operação, o LimpaZap integra a linha Hero, da FS Security, aplicativo que oferece segurança para os dispositivos móveis e uma série de outras funcionalidades importantes para o dia a dia, como otimizador de bateria, além de um serviço de Help Desk digital que oferece suporte a dúvidas e instalações de aparelhos eletrônicos.

 

Please follow and like us:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2021 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia
RSS
Follow by Email