Uber cria viagens gratuitas para apoiar doação de sangue em São Paulo

Uber lança recurso para usuários usarem táxi. Foto: Divulgação.

A Uber iniciou uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo para apoiar bancos de sangue no enfrentamento à pandemia de coronavírus (Covid-19).

A empresa vai custear a viagem de doadores que queiram se deslocar para locais de coleta na capital e região metropolitana de São Paulo.

A medida tem como objetivo contribuir para fortalecer as medidas da Secretaria de Estado da Saúde focadas no enfrentamento à doença, que está impactando diretamente o SUS em SP.

Um código promocional específico dará viagens gratuitas de ida e volta aos doadores, de até R$30 para cada trecho. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Foram destacados para a ação 4 bancos da Fundação Pró-Sangue e 2 da Colsan (Sociedade Beneficente de Coleta de Sangue), localizados na capital e região metropolitana. Devido à pandemia, os hemocentros adotaram protocolos para reduzir aglomerações, então é necessário agendar previamente a doação.

A meta é aumentar estoques, especialmente dos tipos O negativo, A negativo e B negativo, tendo em vista que esses estoques costumam cair em períodos com menor comparecimento aos postos de coleta, como férias escolares e feriados prolongados.

Hoje, esses três tipos estão em alerta nos postos da Fundação Pró-Sangue – Hemocentro de São Paulo, ou seja, os estoques são suficientes para menos de uma semana.

Como medida preventiva e também para maior conforto do doador, é importante fazer agendamento prévio, pelo site: http://www.prosangue.sp.gov.br/doacao/agende.html.

Para doar, a pessoa deve estar em boas condições de saúde.

(Redação – TecnoInforme)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cropped-logo-1.png
TecnoInforme. 2020 © Todos os direitos reservados. Design by Renato Garcia