A Uber iniciou uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo para apoiar bancos de sangue no enfrentamento à pandemia de coronavírus (Covid-19).
A empresa vai custear a viagem de doadores que queiram se deslocar para locais de coleta na capital e região metropolitana de São Paulo.
A medida tem como objetivo contribuir para fortalecer as medidas da Secretaria de Estado da Saúde focadas no enfrentamento à doença, que está impactando diretamente o SUS em SP.
Um código promocional específico dará viagens gratuitas de ida e volta aos doadores, de até R$30 para cada trecho. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.
Foram destacados para a ação 4 bancos da Fundação Pró-Sangue e 2 da Colsan (Sociedade Beneficente de Coleta de Sangue), localizados na capital e região metropolitana. Devido à pandemia, os hemocentros adotaram protocolos para reduzir aglomerações, então é necessário agendar previamente a doação.
A meta é aumentar estoques, especialmente dos tipos O negativo, A negativo e B negativo, tendo em vista que esses estoques costumam cair em períodos com menor comparecimento aos postos de coleta, como férias escolares e feriados prolongados.
Hoje, esses três tipos estão em alerta nos postos da Fundação Pró-Sangue – Hemocentro de São Paulo, ou seja, os estoques são suficientes para menos de uma semana.
Como medida preventiva e também para maior conforto do doador, é importante fazer agendamento prévio, pelo site: http://www.prosangue.sp.gov.br/doacao/agende.html.
Para doar, a pessoa deve estar em boas condições de saúde.
(Redação – TecnoInforme)