A Positivo Tecnologia anuncia chegada de Positivo Tech Services, uma divisão da empresa que tem como foco prestar suporte avançado a organizações públicas e privadas de todo o Brasil, com assistência técnica a computadores, notebooks e tablets de todas as marcas do mercado.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado de hardware, a Positivo Tecnologia enxergou essa oportunidade quando empresas de diversos setores e portes passaram a necessitar cada vez mais da expertise de uma companhia com grande conhecimento de mercado, para fornecer suporte técnico para garantir que suas operações funcionem da melhor forma possível, de forma eficiente e com bom custo-benefício. Segundo a International Data Corporation (IDC), essa demanda corresponde a um mercado de cerca de R$ 4 bilhões por ano no Brasil, que agora poderá contar com o apoio da Positivo Tech Services nos mais de 5,5 mil munícipios, cobrindo todo o território brasileiro, uma vez que o trabalho é realizado tanto de forma presencial quanto remota.
Para concretizar esse plano, a Positivo Tecnologia alocou mais de 500 funcionários diretos, além do apoio de profissionais terceirizados e especialistas contratados para garantir a qualidade do serviço prestado. A Positivo Tech Services possui laboratórios técnicos especializados em diversas capitais e, com isso, consegue atender seus clientes com prazos de entrega flexíveis em qualquer lugar do Brasil. “Cada vez mais, entendemos que temos expertise para ir além do hardware, e a Positivo Tech Services é grande prova disso. Sem dúvida, é uma nova frente que agregará ainda mais valor aos clientes, à própria companhia e ao mercado em geral”, explica o diretor de operações e serviços da Positivo Tecnologia, Marcos David Santos.
Entre os clientes já atendidos pela Positivo Tecnologia, estão grandes instituições públicas e empresas de segmentos distintos com parque tecnológico composto por milhares de equipamentos como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Correios, Petrobras, IBGE, Prodesp, Cielo e Usiminas. Recebem serviços de instalação, manutenção, logística reversa, descarte sustentável e suporte a hardware como notebook, desktops, periféricos, celulares e estações de apoio.
A central de atendimento fica disponível 24 horas e sete dias por semana, o que auxilia no prazo de entrega personalizado e flexível com gerenciamento de demandas seguindo as melhores práticas e processos do mercado. “Com os grandes projetos já elaborados pela Positivo, visamos atender ao maior número de empresas possível, como as grandes organizações privadas, os órgãos públicos e, inclusive, as PMEs”, conclui o executivo.
Entre os serviços disponíveis, estão suporte remoto 24 horas e sete dias por semana; Service Desk e treinamentos práticos; serviços com gerente de contas designado; cobertura presencial onde for preciso, na empresa ou em casa; software de diagnóstico e gestão do parque; remoção de vírus/Malware e otimização de PC; manutenção com cobertura de dano acidental (quedas, derramamentos de líquidos e sobrecargas elétricas); manutenção corretiva e preventiva com prazos flexíveis; instalação com geração de imagens básicas e personalizadas; rollout com ou sem migração de dados; logística reversa com certificação ISO 14001; backup e transferência de arquivos; configuração, alteração de sistema operacional; outsourcing de TI e gestão de ativos.
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