A Deezer anuncia um novo capítulo para a Driift, uma das principais empresas de livestreaming do Reino Unido. A Driift está adquirindo a Dreamstage – startup de livestreaming com sede nos Estados Unidos -, que ainda será reforçada por um investimento adicional de 4 milhões de libras (o equivalente a mais de R$ 23 milhões), feito pela Deezer. A aquisição reúne as capacidades de produção da Driift com o melhor da tecnologia da Dreamstage. A fusão das companhias continuará sob o nome Driift como uma entidade independente, sendo dirigida pelo CEO Ric Salmon e pela COO Claire Mas.
Com um investimento total da Deezer de cerca de US$ 7 milhões, este ano a Driift garantiu fundos suficientes para executar seu plano de negócios e acelerar seu crescimento. Segundo o CEO da Deezer, Jeronimo Folgueira, como casa da música, este é um momento marcante para a companhia francesa. “Conectar artistas e fãs por meio de experiências envolventes é uma parte essencial de nossa estratégia de crescimento, e adicionar recursos de livestreaming ao nosso portfólio é um componente fundamental para cumprir essa ambição. A Driift já construiu uma reputação incomparável por trazer lives inovadoras para fãs de música em todo o mundo. Contando agora com a adição da plataforma de tecnologia e vendas da Dreamstage, o negócio será levado para o próximo nível. Temos total confiança na equipe Driift para entregar resultados fantásticos”, afirma.
Mantendo investimentos em ambos os negócios tanto em 2021 quanto em 2022, a Deezer segue sendo acionista majoritária na Dreamstage e passa agora a se tornar também a maior acionista da Driift.
A transação reforça o compromisso da Deezer com este mercado em rápido crescimento de livestreaming de música, que segue mostrando uma aceleração contínua de sua audiência, que vem apresentando uma clara disposição em pagar por conteúdo de qualidade. O fato de que existe uma expectativa de que as vendas de ingressos para shows virtuais possam gerar em todo o mundo cifras que chegam até US$ 2 bilhões em 2022, e cerca de US$ 5 bilhões por ano até 2028, fortalece e embasa a decisão da Deezer em realizar tal investimento.
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