O que é para ser uma ótima notícia, na verdade, levanta um debate importante no e-sport nacional. A partir deste mês, todos os salários das line-ups femininas da W7M Esports contarão com um aumento médio de 300%, se igualando à média salarial recebida por jogadores masculinos em cada modalidade. Sim, estamos falando de 300% de aumento para as meninas igualarem seus salários. Mas, por que essa diferença tão grande?? Até quando meninas e mulheres ganharão menos que meninos e homens nas mesmas funções?
A W7M Esports e o Banco do Brasil, instituição bancária que apoia e fomenta os esports desde 2018 e patrocinadora oficial dos Bulls, merecem todos os créditos por essa iniciativa. Que seja a primeira de muitas, não só relacioanadas a salário, mas também às premiações, que ainda são maiores para as equipes masculinas.
“Desde que fechamos o patrocínio com a W7M Esports, entendemos uma missão como nosso objetivo: fomentar ainda mais o cenário feminino e promover ações que fossem realmente relevantes, afirma o executivo de marketing do BB, Tadeu Figueiró.
Cada equipe da organização receberá um aumento de acordo com a modalidade inserida, podendo ter uma variação de valores de acordo com o jogo. A base salarial utilizada para definir os custos de cada equipe foi baseada em uma pesquisa feita pela instituição bancária e a W7M em equidade ao que é pago por organizações tier 1 do cenário nacional.
Felipe Funari, fundador e diretor de operações da W7M Esports, reafirma a importância da equidade salarial, “após o rebrand conseguimos construir uma forte liderança competitiva na organização dentre cada modalidade que estamos inseridos. Conquistamos diversos títulos tanto no feminino quanto no masculino. E, com tantas line-ups e atletas capacitados, pensamos no que fazer para mostrar que na W7M não importa qual é seu gênero, o que vale aqui é vestir a camisa e dar a vida dentro de cada batalha, e isso todos fazem. Esse é mais um passo em prol de promover a equidade do cenário e valorizar cada vez mais as mulheres que são apaixonadas pelos esports”.
Nova parceria
Até o final do ano, a Tortuguitas, marca da Arcor, participará ativamente de conteúdos desenvolvidos pelos jogadores e influenciadores da equipe, além de virar tema da sala de descompressão da gaming house da W7M e ter o logo estampado na camisa de todos os times masculinos e femininos da organização.
“Essa nova parceria posiciona a Tortuguita em um novo universo que tem tudo a ver com a marca. A iniciativa reforça nossa estratégia de conexão e proximidade com o público jovem e amante dos games e esports. Além de ser uma parceria com grande visibilidade, é uma aproximação genuína de nossa marca mais icônica com esse mundo que ela tanto gosta.”, afirma o diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil, Anderson Freire.
Fotos: Divulgação.