A Philco disponibiliza uma página on-line que ajuda a esclarecer qual o melhor modelo de TV de acordo com a necessidade dos consumidores. A ideia é auxiliar o cliente a ser mais assertivo na hora da compra e funciona assim: o cliente responde a três perguntas: “Onde ficará sua nova TV?”, “Qual o tamanho ideal para o seu ambiente?” e “Qual a resolução de imagem ideal?”.
A partir dessas respostas, a Philco gera uma lista das melhores opções disponíveis para que o consumidor possa escolher a que mais lhe agradar. Na hora de efetuar a compra, a empresa também sugere que os consumidores fiquem atentos ao tipo de Smart TV escolhida, o tamanho do produto e do espaço em que será instalado, as possibilidades de conexão que o televisor oferece, o sistema que acompanha a televisão e os recursos de áudio e som do produto. Além de auxílio para a sugestão de compra, a marca também traz algumas sugestões para aperfeiçoar o uso e o desempenho dos televisores da empresa.
Principais dicas de uso:
Cuidados no uso diário do aparelho
Para garantir longevidade aos aparelhos, o usuário deve sempre se atentar ao manual de instruções. Além disso, ações simples, como não impedir a ventilação do produto e nem instalar em locais que tenham fontes de calor; limpar a tela apenas com panos macios umedecidos, sem o uso agentes de limpeza abrasivos; e ter bastante cuidado no transporte do aparelho são extremamente importantes para o bom funcionamento dos televisores.
Cuidados ao retirar o produto da caixa
É fundamental que os usuários se atentem a forma correta de retirar o televisor da caixa. Em dispositivos com mais de 55 polegadas, por exemplo, é recomendável que a abertura da caixa seja feita sempre com mais de uma pessoa e um local plano, para facilitar a montagem da base. Confira todas as dicas por meio do vídeo.
Aplicativos atualizados
É fundamental que o cliente se atente para a atualização de aplicativos que o sistema sugere, principalmente para os de streaming. Caso essas atualizações não aconteçam de forma automática, os usuários podem fazer de forma manual pela Play Store, nos sistemas Android ou Google. Já nas televisões com o sistema Roku, a busca pode ser feita diretamente nas barras de pesquisa.
Já em modelos antigos do Android, alguns aplicativos não contam com possibilidade de atualizações, uma vez que, assim como nos celulares, o sistema não recebe mais suporte da fabricante de software. É o caso semelhante a aparelhos com outros sistemas operacionais ou mesmo que não têm acesso à internet. Nesses casos a Philco indica a aquisição de um acessório extra, como o Chromecast, TV box, Roku Express ou mesmo o Fire TV Stick, que trará essa possibilidade de atualização e mais longevidade ao televisor.
Diferenças entre os sistemas operacionais
A Google TV e o Android atendem com a mesma loja de aplicativo, sendo um dos sistemas mais usados em televisores. Em determinadas ocasiões, a televisão pode demorar segundos a mais para ligar, uma vez que se faz necessário carregar os recursos. Lembrando que os dois sistemas permitem a utilização de bluetooth. A Roku conta com uma loja de aplicativos diferente, com grande disponibilidade de filmes, séries e streamings. No entanto, o sistema não conta com navegador de internet. Em geral, o sistema da Roku traz uma inicialização mais rápida e fluida.
Imagem: Divulgação.