A Amazon renova sua linha de dispositivos Echo e Alexa, apresentando uma nova geração que eleva a experiência do usuário com melhorias significativas em qualidade de áudio, design e recursos de tela. Os lançamentos incluem o inédito Echo Dot Max, uma versão repaginada do Echo Studio, e displays inteligentes Echo Show 8 e Echo Show 11 com tecnologia visual avançada.

Áudio imersivo
Os novos smart speakers da linha Echo foram projetados para oferecer uma experiência sonora mais rica e envolvente:
- Echo Dot Max: O primeiro Echo Dot Max surge como uma opção para quem busca graves mais encorpados em um formato compacto. Ele oferece quase três vezes mais graves em comparação com o Echo Dot (5ª geração) e conta com um som que se adapta automaticamente ao ambiente. Pela primeira vez na linha Dot, o dispositivo utiliza um sistema de alto-falantes de duas vias com um woofer de alta excursão e um tweeter personalizado, prometendo agudos nítidos e graves mais profundos.
Echo Studio: design mais compacto e desempenho de áudio aprimorado. Echo Studio: O novo Echo Studio apresenta um design mais compacto (40% menor que o original) com desempenho de áudio aprimorado. Ele vem equipado com um woofer de alta excursão para graves profundos e imersivos e três alto-falantes de gama completa. O dispositivo é compatível com tecnologias de áudio avançadas como áudio espacial e Dolby Atmos, criando uma verdadeira experiência de som surround que preenche o espaço.
Displays inteligentes
Os novos displays inteligentes da Amazon receberam um visual moderno e melhorias na qualidade da imagem, prontos para se integrarem ainda mais à casa e à rotina dos usuários:

- Echo Show 8 e Echo Show 11: Os novos Echo Show 8 (4ª geração) e o novo Echo Show 11 apresentam um design moderno e elegante. A grande novidade está nas telas de alta densidade e alta definição, que agora contam com mais de um milhão de pixels. Elas combinam a tecnologia touch in-cell e o design de cristal líquido negativo melhoram a experiência visual, com recursos que se adaptam à iluminação do ambiente. A Amazon também maximizou a área visível da tela, garantindo que o conteúdo essencial para os clientes esteja sempre em destaque. Além disso, a nova geração do Echo Show 8 oferece áudio espacial e um hub de casa inteligente integrado, facilitando o controle de dispositivos compatíveis.

Futuro da IA
Os novos dispositivos não trazem apenas melhorias de hardware, mas também estão prontos para o futuro da assistente virtual. Eles contam com processadores atualizados e a plataforma de sensores Omnisense para permitir experiências com a Alexa mais proativas e personalizadas. A Amazon indicou que estes dispositivos estarão preparados para liberar futuros recursos de IA generativa por meio do Alexa+, quando este assistente pessoal virtual estiver disponível no Brasil.
Fotos: divulgação.