O Grupo Arbo, com atuação em oito segmentos nas áreas de turismo, eventos e transmissão digital, apresenta o clube de viagens ViroTrip. Trata-se de um benefício que as empresas podem adquirir para ofertar a seus funcionários, subsidiando uma parte do pagamento da assinatura; ou uma opção para quem deseja viajar e se planejar com antecedência para isso. “O ViroTrip é uma oportunidade para as pessoas que nunca viajaram possam ter essa experiência”, afirma o diretor executivo do Grupo Arbo, Charles Franken.
O clube possui diferentes planos de assinaturas mensais, partindo de R$ 99,00 até R$ 800,00. “Ao fazer a assinatura, o usuário já tem acesso a uma rede de mais de 700 mil hotéis e pousadas em diferentes lugares do Brasil e do mundo. Ao pagar a assinatura, o valor se transforma em Diárias, a moeda de troca do ViroTrip, e essas Diárias podem ser convertidas em hospedagens”, explica Franken.
“Os planos de assinaturas incentivam a flexibilidade e o planejamento financeiro do usuário, e foram pensados para diferentes públicos. O que queremos é dar oportunidade para que as pessoas possam viajar de forma fácil e descomplicada”, comenta o CEO da ViroTrip, Marcos Dias.
O lançamento do clube começa com cinco opções de planos individuais, que o consumidor final pode assinar diretamente no site ViroTrip (link). O “ViroViajante”, por exemplo, oferece três diárias por ano em hotéis 3 e 4 estrelas por R$ 99 mensais. Todos os outros oferecem sete diárias ou mais, dependendo do hotel que o assinante desejar ficar, lembrando que a plataforma disponibiliza de pousadas a resorts de luxo.
O acesso à plataforma ViroTrip é realizado por meio de login e senha. Nela o assinante pode filtrar e escolher sua hospedagem, realizar e acompanhar a sua reserva, bem como encontrar todas as informações sobre seu plano, status, formulários e históricos das viagens. O objetivo da marca é ter cerca de duas mil assinaturas até o final de 2024.
Com o expertise do Grupo Arbo, os planos para o ViroTrip incluem a ampliação da oferta aos assinantes, passando a oferecer pacotes completos de viagem, incluindo passagens aéreas, aluguel de carro e transfer, por exemplo. “Acreditamos no enorme potencial que o ViroTrip possui. E por atuarmos há mais de 38 anos na área de turismo, nosso objetivo é entregar para o assinante planos que incluam pacotes completos, facilitando ainda mais o planejamento da viagem para o cliente”, afirma o diretor executivo da Arbo.
Turismo responsável
Assim como todas as marcas do Grupo Arbo, a ViroTrip apoia a Organização Não Governamental Garupa (garupa.org.br). A ONG conecta viajantes em busca de experiências autênticas a comunidades, pequenos empreendedores e organizações que promovem o turismo responsável no Brasil. A ViroTrip também possui o selo Greener, com foco na compensação das emissões de carbono em suas operações.
Imagens: Divulgação ViroTrip