A Eventim, empresa de venda de ingressos, lança o Eventim Pass, uma nova função do aplicativo da companhia para gerenciamento de ingressos no smartphone, proporcionando mais segurança e agilidade para os consumidores. A novidade está disponível no IOS e Android, inicialmente, para as vendas do espetáculo Crystal, do Cirque du Soleil, com apresentações em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). “O Brasil é o décimo país no mundo e o primeiro na América Latina a lançar essa funcionalidade no aplicativo da Eventim. Realizar esse lançamento em parceria com a IMM, que realiza a temporada do Cirque du Soleil no Brasil é muito especial”, explica o diretor de Operações da companhia, Marcelo Dezem.
O objetivo do Eventim Pass é fornecer mais segurança aos consumidores por meio da tecnologia, a fim de inibir a falsificação de ingressos. “O ingresso comprado on-line existirá somente no aplicativo e sem papel. As informações de leitura de acesso só serão recebidas dias antes do evento e no nosso aplicativo não é possível tirar print do QR Code, por exemplo. No momento em que você solicita essa ação, o mesmo fica em branco. Acreditamos que estas medidas diminuem sensivelmente a venda do mesmo ingresso várias vezes, por exemplo. Além disso, ele permite que os ingressos sejam transferidos de uma conta Eventim à outra dentro de um ambiente seguro”, explica o executivo.
Como funciona – passo a passo
É necessário baixar o aplicativo da Eventim Brasil na loja IOS ou Android. Em seguida, entrar com o login e senha utilizado no site da Eventim para compra de ingressos. A partir disso, os bilhetes adquiridos estarão disponíveis na aba “Meus Eventos”, que fica no canto superior direito do menu do APP. Depois de acessados pela primeira vez no celular, os mesmos também estarão disponíveis offline para facilitar a entrada no dia do evento.
Já para transferir o ingresso, é essencial que ambos os consumidores estejam com aplicativo baixado no dispositivo móvel, além de login e senha atualizados. É importante destacar que o número de transações entre clientes pode ser restringido pelo produtor do evento, sendo pré determinado em cada evento.
Imagem: Divulgação.