O Grupo Stefanini tem planos de expansão para 2021 no mercado latino-americano de fraudes financeiras por meio da solução Topaz OFD Anti-Fraud Intelligence. “A região tem um grande potencial a ser explorado no que diz respeito à proteção financeira. Queremos oferecer aos bancos uma solução que promova um ambiente seguro, em que os usuários dos serviços digitais se sintam confortáveis ao acessar o internet banking, fazendo com que cresça o índice de confiança na instituição financeira”, comenta o CEO da Topaz e responsável pela torre financeira da Stefanini, Jorge Iglesias.
Anualmente, a Topaz OFD processa 12 bilhões de eventos nos bancos contratantes. Por meio dos dados coletados, são realizadas dois bilhões de atualizações por ano para que as fraudes sejam prevenidas e os ataques sejam evitados com mais antecedência. Já são mais de 40 bancos no Brasil que utilizam a OFD para garantir a segurança de seus usuários. “Por ser uma solução em nuvem, a central que utiliza a Topaz OFD recebe todas as informações das fraudes que estão acontecendo em diferentes bancos, o que permite a criação de um ecossistema de cruzamento e validação de dados, isso permite otimizar o diagnóstico das fraudes e ampliar a velocidade de prevenção”, afirma Iglesias.
“No cenário atual, é insuficiente proteger apenas o perímetro das instituições. É necessário criar camadas de proteção do mundo externo, principalmente no ambiente usado pelo cliente para acessar os canais digitais. Para isso, desenvolvemos a plataforma Topaz OFD, que se utiliza de um ecossistema de dados e comportamentos do usuário de forma invisível e agnóstica, analisando as jornadas digitais dos consumidores a partir de uma perspectiva multidimensional, que garante mais assertividade no controle e prevenção a fraudes”, complementa o head de Produtos da Topaz, Flávio Gaspar.