Ao lançar no ano passado o voice game Mestre da Bola Tupi, em parceria com a rádio Tupi do Rio de Janeiro, a Vux iniciou suas operações em um mercado promissor e com alto potencial de crescimento. O sucesso do jogo de perguntas e respostas sobre futebol na plataforma do Google Assistente, que já reúne cerca de 200 mil jogadores, motivou um maior investimento da empresa no desenvolvimento de voice games. “O mercado de games é um dos que mais cresce no mundo, sendo a principal indústria de entretenimento. E as perspectivas são de que o mercado de games para voz exploda nos próximos anos. Nós da VUX queremos terminar 2021 com dez jogos em nosso portfólio, e ao menos três deles globais”, aponta o chief operating officer da startup, Brunno Gens.
Numa parceria com a Grow, a empresa atua no Brasil, Estados Unidos e México, com os tradicionais jogos de tabuleiro Master, Perfil e Imagem & Ação na plataforma Google Assistente. Os jogos estão em três idiomas: português, inglês e espanhol. “A gente já nasce com uma visão global de games. E vamos lançar jogos em mais línguas, pois existem mais mercados para serem explorados. E os resultados de acessos dos games da Grow estão bastante expressivos nas três línguas que lançamos”, acrescenta Gens.
A VUX está desenvolvendo jogos single players e multiplayers para que as pessoas possam jogar entre si. “O próprio Mestre da Bola Tupi já é um jogo multiplayer, que, em vez de você jogar sozinho, joga com seu time de coração, podendo pontuar para o seu time. Isso aumenta ainda mais o engajamento”, ressalta o executivo.