A Monte Carlo lança o provador virtual de joias e segundo a companhia, uma experiência ainda inédita no mercado brasileiro. Com o provador, os clientes da marca passam a experimentar brincos, colares e pingentes sem sair de casa. Pela tela do computador ou do celular, as joias são projetadas no consumidor, da mesma forma que os filtros dos stories do Instagram.
Criado a partir de realidade aumentada, o provador virtual, também conhecido como try on, marca uma nova era da Monte Carlo, em que a experiência de compra on-line fica cada vez mais próxima das lojas físicas. “Cada vez mais, queremos ter uma jornada única e complementar, da loja física com o on-line. A ferramenta de try on é mais um passo nesse sentido”, diz o CEO da Monte Carlo, Renato Balbi.
Para a estreia do try on, foram escolhidas as coleções comemorativas do aniversário de 40 anos da joalheria, todas inspiradas no Rio de Janeiro, como um grande tributo ao lugar onde a história começou. As joias lembram formas do Mirante do Leblon, da orla de Copacabana, do amanhecer na cidade, da vista do alto do museu MAR e do carnaval, em ouro, prata e pedras preciosas.
A ação foi desenvolvida em parceria com a Adventures, responsável pela campanha publicitária da Monte Carlo e por promover a conexão com o público por meio da humanização da marca atrelada à tecnologia e inovação. “Marketing em 2021 é sobre entender onde a atenção das pessoas está subvalorizada e pensar estratégias que entretenham ao invés de interromper, respeitando a experiência do cliente em todas as etapas. Tudo isso com foco no resultado”, conta o fundador da Adventures, Rapha Avellar.