A partir da próxima semana a Americanas amplia a operação com cinco voos semanais diretos de Hong Kong, na China, ao aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. Com isso, a marca reduz o prazo máximo de entrega de 21 para 11 dias para produtos de diversas categorias, vindos da China.
A operação, conduzida pela LETs – plataforma de logística da Americanas – conta com o fretamento de voos cargueiros internacionais, por meio de parceiros logísticos, para ampliar a conexão do Brasil com lojistas da China. A iniciativa também reduz as escalas da rota, criando um “duto internacional expresso” para os produtos. Até então, a companhia operava com dois voos semanais.
Segundo informações da companhia, o objetivo é dar mais agilidade nas entregas, e tornar ainda mais popular o canal de vendas de produtos internacionais. O investimento visa aprimorar a jornada de compra de produtos internacionais na plataforma e reduzir o prazo de entrega, que já caiu pela metade desde o início do ano.
A Americanas garante toda a segurança da operação e permite ao cliente realizar o rastreio dos pedidos de ponta a ponta. É possível acompanhar as etapas logísticas desde a separação do produto e o envio no país de origem até a entrega da mercadoria no Brasil.
Lançada em março de 2019, a Americanas Mundo – operação de cross border da marca, criou uma nova frente de crescimento para a companhia. O sortimento compreende 50 milhões de itens importados de diversos países, como China, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Uruguai, além de países da Europa.
No primeiro trimestre deste ano, Americanas Mundo apresentou crescimento de mais de 100% em relação ao mesmo trimestre de 2020. A frente de negócios foi responsável pelos itens mais vendidos nas categorias de áudio, brinquedos, wearables (smartwatches, smartbands e óculos de realidade virtual) de janeiro a março deste ano.