O aplicativo Drink-ID, desenvolvido para fornecer vantagens econômicas e agilidade no atendimento aos clientes de bares e restaurantes, promete ser uma das grandes inovações de 2022. A ferramenta conta com exclusividade de preços para seus assinantes e um mix de produtos para atender a todos os gostos. Além disso, com o Drink-ID, os frequentadores podem efetuar um pedido quando entram no bar, sem a necessidade de esperar pela chegada do garçom. Basta indicar a respectiva mesa e efetuar o pedido. De acordo com a fintech Otimiza Bank, criadora do app, isso elimina a primeira interação com o funcionário do estabelecimento e reduz em até 50% o tempo de espera.
A expectativa é de que o produto esteja rodando nas cidades do Rio de Janeiro, Goiânia e São Paulo ainda nos três primeiros meses do ano, e a meta, segundo a empresa, é obter um faturamento mensal de R$ 300 mil, apenas com essa solução, até o final do primeiro semestre.
Segundo o CEO da Otimiza, Anderson Belem, este é o primeiro produto B2B2C da fintech. O Drink-ID também é oferecido como uma ferramenta de benefício corporativo e permite que as empresas façam depósitos na conta de seus colaboradores como forma de incentivo e retenção de talentos. Ao mesmo tempo, o próprio trabalhador também pode inserir créditos, se assim desejar.
Belem considera que, como o Drink-ID oferece uma ferramenta moderna para as empresas, as mesmas podem avançar no relacionamento de parceria com seus colaboradores. “São criadas condições vantajosas tanto para os gestores das casas noturnas quanto para seus frequentadores. Estimamos atender a um público médio mensal de mil pessoas, com um consumo médio de R$ 75 por semana, totalizando um faturamento mensal de R$ 300 mil”, afirma o executivo.
Por meio do Drink-ID, a fintech também permite o desenvolvimento de espaços exclusivos e seguros em casas noturnas. Para isso, basta que os interessados estabeleçam como regra que a presença no local seja restrita a usuários do Drink-ID. Neste formato, os organizadores do evento, ou os gerentes das casas, saberão que todos os participantes do evento estão identificados e pertencem a uma mesma comunidade, o que amplia as condições de segurança, principalmente para mulheres e desestimula a ocorrência de brigas e outras confusões.
A solução trabalha com uma política de convivência rígida entre os usuários, por meio da qual os casos de abuso e assédio podem ser denunciados em uma ouvidoria disponível no próprio app. As violações do código de conduta são analisadas e o usuário pode ser suspenso, bloqueado e até banido da rede.
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