O Zoom disponibilizou para todos os usuários a opção de fazer atualizações automáticas do dispositivo. Isso é essencial na indústria da tecnologia, especialmente quando há novos recursos interessantes, uma melhoria de software ou alguma rotina de funcionamento que pode ser aprimorada. Qualquer pessoa pode clicar na área de configurações e optar que o update seja automático e se mudar de ideia é só desabilitar o recurso.
Esta opção está disponível atualmente na área de trabalho no Windows e no macOS. Os dispositivos móveis podem ser atualizados automaticamente por meio de suas respectivas lojas de aplicativos. Tudo faz parte de um processo de modernização da estratégia de segurança do Zoom, que melhora a experiência com a plataforma.
No Zoom Meetings houve atualizações para ajudar os usuários em relação à hospedagem de uma reunião mais simples e como obter o máximo do conteúdo gravado. Também foi aprimorado o recurso para conceder controle de slides durante uma apresentação – nem sempre é o apresentador que controla isso e agora é possível selecionar várias pessoas para fazer essa tarefa. Desse modo, facilitam-se os processos e não se faz mais necessário ficar pedindo a outro participante para avançar no progresso do deck.
Há também mais recursos para hosts de reuniões e webinars para criar enquetes. Isto inclui respostas classificadas, correspondência, respostas curtas e longas e preencher os espaços em branco, criando mais oportunidades para obter feedbacks e percepções dos membros da equipe.
Essa mesma funcionalidade pode ser usada para questionários em aulas, criando experiências mais eficazes para os alunos, incluindo sessões de integração ou eventos de aprendizagem. Ainda foram disponibilizadas configurações adicionais de marca d’água. Agora é possível definir tamanho e posicionamento e habilitar marcas d’água por padrão e personalizá-las por meio do portal da web antes da reunião.