O Bumble, aplicativo de relacionamento em que as mulheres dão o primeiro passo, ouviu milhares de pessoas da sua comunidade ao redor do mundo e trabalhou por meses em testes do produto. O resultado é um maior engajamento e menor número de perfis superficiais, sempre priorizando o conteúdo dos membros e a intenção de darem o primeiro passo.
Para aprimorar a experiência da paquera, a partir de agora, será possível ver a biografia, incluindo pronomes e interesses, logo abaixo da primeira foto, possibilitando conhecer melhor a conexão desde o começo. Lembrando que ainda é possível escolher até cinco interesses das 160 opções disponíveis, além de poder sincronizar as contas do Instagram e do Spotify, mostrando um pouco mais sobre o seu estilo de vida.
O algoritmo do Bumble que promove a conexão entre as pessoas também foi reformulado com o uso do que há de mais moderno na tecnologia de inteligência artificial (IA), possibilitando melhores resultados nas conexões. A partir de uma análise de comportamento do perfil, o algoritmo permite que as pessoas no aplicativo tenham uma experiência melhor na hora de criarem conexões, sempre prezando pela proteção de dados e segurança de todos.
Este upgrade também introduziu uma funcionalidade que sugere qual foto a pessoa deve usar como principal no perfil. Esta nova tecnologia já aumentou o número de conexões para os membros da comunidade do Bumble, facilitando o primeiro passo e novas conexões.
Desde a revelação no novo design, o Bumble notou um aumento no tempo gasto nos perfis, o que reforça a intenção das pessoas em conhecer melhor uma possível conexão, antes de procurar outra opção. De acordo com o diretor global de produtos do Bumble, Miles Norris, com o algoritmo atualizado é possível mostrar às pessoas o que elas realmente querem ver e conhecer.
“Sabemos que dar o primeiro passo com mais intenção gera conexões melhores e mais significativas a longo prazo, por isso desenvolvemos uma experiência que ofereça isso de várias maneiras. Agora nossa comunidade pode se apresentar de maneira mais profunda e com mais informações além das fotos, resultando em mais conexões e boas conversas” explica Norris.
O Bumble também está implementando tecnologias de IA com o objetivo de aprimorar a segurança de sua comunidade. O aplicativo lançou recentemente um sistema que prioriza automaticamente as denúncias mais severas e reduz o tempo de resposta do time de suporte para cada caso. Além disso, o apllicativo agora é capaz de detectar conteúdos e comportamentos que violem as diretrizes da comunidade por meio de um monitoramento de segurança que usa tecnologia de IA para identificar possíveis violações antes mesmo que os membros as denunciem. As diretrizes incluem assédio, discurso de ódio e qualquer outro conteúdo impróprio em mais de 100 idiomas. O Bumble já bloqueou mais de 2,5 milhões de contas em 2021 até agora, sendo a sua maioria detectada automaticamente pelo novo sistema.
O Bumble está disponível para download na App Store e Google Play.
Foto: Divulgação.