A realme apresenta o realme C11. Posicionado como um smartphone de entrada com foco em entretenimento, o modelo traz uma tela de 6,5 polegadas, uma bateria de 5000mAh com modo de Ultra Economia, design geométrico e processador Octa-core.
A série C da realme é conhecida por seu custo-benefício, e se tornou a escolha de smartphone de entrada de inúmeros jovens, principalmente, pela duração da bateria, tela grande, alta qualidade e design atraente. A duração da bateria é essencial em um smartphone, segundo informações da companhia, com melhorias de hardware e software, o realme C11 pode durar até 43 dias em stand by. Com o modo de Ultra Economia de energia, é possível que o usuário tenha acesso às funcionalidades básicas do telefone usando seis aplicativos comuns.
O modelo também apresenta o aplicativo Quick Freeze, que pode reduzir o uso de energia do app em segundo plano, além de otimizar a bateria por meio da redução de alguns efeitos de tela. Há ainda a otimização do modo de espera do sono, que permite que o telefone funcione com capacidade reduzida, para maximizar ainda mais a experiência do usuário em relação à bateria.
O realme C11 possui uma tela de 6,5 polegadas, que oferece uma experiência visual para jogos e uso diário. A proporção tela-corpo chega a 89,5% com o design mini-drop. O lançamento traz ainda um processador octa-core, cuja frequência principal chega a 1,6 GHz, proporcionando uma experiência de jogo sem interrupções. Além disso, a capacidade de armazenamento de 32 GB permite que o usuário tenha um ótimo espaço para seus arquivos, com possibilidade de expansão até 256 GB com o armazenamento adicional.
O C11 estará disponível para venda a partir de julho, nas cores Iron Grey e Lake Blue. O preço não foi divulgado pela companhia.