A Mondial anunciou mais de 60 lançamentos durante a Eletrolar Show 2025 enquanto Giovanni Marins Cardoso, presidente e fundador da Mondial Eletrodomésticos e do Grupo MK (detentor da marca AIWA), contou mais detalhes sobre os planos de expansão da marca, tanto no mercado nacional quanto na América Latina.
Segundo o executivo, a meta para a marca é fechar 2025 com um market share de 44% no segmento de eletroportáteis, um aumento significativo em relação aos atuais 37%. Para a linha branca, o objetivo é crescer 9%, e no geral de eletroportáteis, a meta é crescer pelo menos 7% este ano. Esses números refletem a confiança da empresa no mercado brasileiro, que Giovanni Cardoso descreve como “pujante e muito potente”, com baixo índice de saturação e muitas oportunidades.
Um grande passo na estratégia de expansão internacional da Mondial é a abertura de uma operação em Buenos Aires, Argentina. Diferentemente de outros mercados latino-americanos onde atua com representantes de venda (como Paraguai, Uruguai e Guatemala), a Argentina terá um escritório e estoque locais. Essa decisão estratégica visa explorar o grande potencial de expansão da marca no país vizinho, com a garantia de que, em um primeiro momento, todos os produtos serão “Made in Brazil”.
Lançamentos
A Mondial apresentou uma vasta gama de produtos inovadores em seus dois estandes na Eletrolar Show, convidando os visitantes a uma jornada de qualidade, praticidade e alta performance.
Portáteis na Cozinha

Focada em praticidade e estilo, a linha de cozinha da Mondial continua a expandir a família de Air Fryers, que já oferece modelos a partir de 3,5 litros. O grande destaque é a Air Fryer French Door de 25 litros, com abertura da porta na horizontal. Para os amantes de café, a nova Cafeteira Espresso Dolce Latte possui 20 bar de potência e o maior reservatório de leite do mercado, além do Moedor de Café (MCF-01-BI) com copo removível.
Portáteis Cuidados Pessoais
Com o projeto “Beleza Mondial” e a embaixadora Juliette, o segmento de cuidados pessoais recebeu lançamentos como os Secadores de Cabelos Brushless UltraSonic, incluindo a versão “by Juliette”, Escovas Secadoras, Pranchas, Body Groom à prova d’água e Cortadores de Cabelo.
Portáteis Climatização
Líder em vendas neste segmento, a Mondial apresentou novidades para o conforto térmico, como o Ventilador Torre VTR-01-B com painel digital e controle remoto, e Climatizadores de 45 e 65 litros de capacidade, também equipados com painel digital, controle remoto e função timer.
Linha de Áudio
A Mondial investe na fábrica de Manaus para ampliar sua participação no mercado de áudio, focando em alta performance e custo-benefício. Os destaques incluem as Caixas Amplificadoras CM-400 e CM-550, as Torres de Som TM-1200 e TM-220, e a nova linha de produtos X-Sound, que se une à linha Conecta.
Linha Branca
Ampliando seu portfólio, a Mondial lançou Freezers Verticais de 120 e 200 litros, que combinam eficiência energética, durabilidade e design. Os Frigobares Mondial (46, 73 e 120 litros), que antes estavam disponíveis apenas em branco, agora também vêm na cor preta, e mantêm a porta reversível.
Fotos: Divulgação/TecnoInforme