A pandemia do novo coronavírus mudou o comportamento do consumidor. Desde o início da quarentena, a compra por produtos na internet aumentou mais de 40%.
Nesse contexto, a KingHost, empresa de soluções digitais, lançou o movimento #DistantesMasJuntos, com foco em oferecer dicas, conteúdos e ferramentas para auxiliar na adaptação ao trabalho remoto.
Agora, dando continuidade a campanha, a empresa liberou a ferramenta Criador de Sites, que possibilita que um site seja criado do zero, de forma simples, descomplicada e gratuitamente pelo período de 60 dias. Ou seja, produto liberado exclusivamente para esse período de pandemia para auxiliar os empreendedores que mais precisam.
A ferramenta é um modelo de “faça você mesmo” que dispõe de tudo para criar um site para quem não tem nenhum conhecimento técnico avançado. A partir de modelos profissionais prontos, o usuário terá acesso a dezenas de opções que atendem a diversas categorias de negócios, além de personalizar sua marca e divulgar nas redes sociais.
A ferramenta também possibilita que todos os modelos sejam adaptados para celulares, tablets e desktop.
Desde o início do movimento #DistantesMasJuntos, a KingHost preparou diversos serviços e ferramentas para ajudar seus colaboradores e clientes a passar pela crise da pandemia.
Além de alguns treinamentos online e sessões de psicoterapia e coaching para os times da companhia, a empresa ainda liberou serviços gratuitos para os pequenos e microempreendedores, como o SEO Certo, por exemplo.
A ferramenta avalia a popularidade, estatísticas sociais e analisa o site para ter mais destaque online. Além disso, ela também faz divulgação de empresas gratuitamente para possibilitar que os pequenos e microempreendedores possam compartilhar seus negócios e manter o empreendimento durante a crise.
Outra ideia da KingHost foi criar uma planilha com conteúdo atualizado sobre os recursos financeiros que estão sendo disponibilizados no mercado pelo governo, assim o empreendedor consulta em um único lugar as informações e benefícios oferecidos.
A ferramenta estará disponível para ativação até o final de junho e, a partir do momento que a pessoa der início, terá acesso gratuitamente por 60 dias.
(Redação – TecnoInforme)