A Amazon Brasil anuncia uma nova estratégia para otimizar sua logística e acelerar as entregas em todo o país. A empresa está expandindo sua rede de pontos de envio para vendedores parceiros, integrando-os diretamente ao seu sistema de logística própria.
O que é a rede de Pontos de Envio?
Parte do programa Delivery by Amazon (DBA), a rede de Pontos de Envio permite que os vendedores parceiros deixem seus pacotes em locais designados. De lá, a Amazon se encarrega de fazer a coleta e a entrega aos clientes. A empresa prevê ter mais de 800 desses pontos até o final de 2025.
A iniciativa beneficia tanto os vendedores quanto os clientes. Para os vendedores, a solução simplifica o processo de envio, economiza tempo e permite que aproveitem a estrutura logística da Amazon, focando no crescimento de seus negócios. Para os clientes, o resultado são entregas mais rápidas e eficientes.
Crescimento do e-commerce no Brasil
A Amazon também divulgou dados importantes sobre seu marketplace no Brasil, que já conta com mais de 100 mil vendedores parceiros. Desse total, 99% são pequenas e médias empresas (PMEs). A empresa alcança 100% dos municípios brasileiros com suas entregas, e 78% das vendas ocorrem fora dos estados de origem dos vendedores, mostrando como a digitalização tem superado barreiras geográficas.
Para utilizar o serviço, os vendedores precisam estar inscritos no programa DBA e podem encontrar os pontos de envio mais próximos por meio de uma página dedicada.
Imagem: Divulgação.