A Decolar lança uma assistente de viagem que integra inteligência artificial generativa com uma interface visual incremental e adaptável. A SOFIA acompanha os viajantes desde o momento em que surge a ideia de embarcar em uma nova experiência, passando pelo planejamento e coordenação da viagem em si, até seu retorno.
Basta dizer “Eu quero surfar” para que a conversa com a SOFIA seja ativada. Em outras palavras, a interação com a Decolar começa com nada mais, nada menos que a busca de inspiração para a próxima viagem. O usuário pode conversar ou trocar mensagens, mas também pode escolher opções que a SOFIA exibe em um catálogo de destinos. Não se trata mais de um chatbot, mas de uma assistente de viagem digital, em que o viajante pode até dispensar o bate-papo e interagir apenas tocando em elementos visuais ou falando. Além disso, assim como em uma interação humana, com a SOFIA não há necessidade de seguir uma ordem pré-estabelecida de conversa, é um bate-papo dinâmico, uma troca de ideias que leva a recomendações concretas.
A SOFIA tem a capacidade de se adaptar à reação do cliente – é uma agente de viagens empática e pode incorporar a resposta em sua próxima sugestão. A interação com a SOFIA pode evoluir para uma experiência de compra autoassistida e até facilitar o contato com um membro da equipe da Decolar para consultas de vendas e pós-venda.
Uma equipe dedicada de especialistas construiu essa solução usando tecnologias como ChatGPT-4, Whisper, da OpenAI, e a plataforma escalável da AWS, o que permite uma experiência mais natural e adaptada às necessidades de cada indivíduo.
Entre outros benefícios, as tecnologias de IA permitem maior eficiência operacional, produtos e serviços personalizados escaláveis e experiências cada vez mais intuitivas para o cliente. Essa nova ferramenta, que vai incorporar novas e melhores funcionalidades ao longo do ano, já está disponível em toda a região e chega para reforçar a estratégia omnicanal da empresa e combinar todo o seu portfólio de produtos.
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