A Inmagic Group, produtora de tecnologia multimídia que atua nos setores corporativo e artístico, apresenta um serviço exclusivo para criação de avatares. Na ocasião, a empresa revelou sua própria personagem virtual, batizada de “Maria”.
Considerada uma tendência entre celebridades, artistas e empresas, os avatares são a representação virtual de uma personalidade no ambiente on-line. Para desenvolver a “Maria”, a Inmagic começou a operar testes no final de 2021. Durante esse período, o metaverso viveu seu “boom” e atraiu olhares de diversos setores que almejam crescer no digital.
“A Maria representa um grande desafio e um grande avanço ao mesmo tempo. Nosso setor tecnológico trabalhou muito para desenvolver todas as camadas da avatar: desde a estrutura corporal, passando por roupas, maquiagem e texturas, a até micro detalhes, como fios de cabelos, sobrancelhas, íris dos olhos, e claro, sua persona”, afirma o CEO da Inmagic Group, Douglas Silva.
Para o diretor artístico e líder de Inovações, Rafael Marques, “a Maria também significa uma disrupção no mercado de tecnologia. O que estamos anunciando é uma arquitetura brasileira inédita, capaz de criar personagens virtuais com muita riqueza de detalhes em 3D. Na prática, significa que agora qualquer personalidade, empresa ou artista pode ter seu próprio avatar”.
De acordo com Silva, o que distingue a tecnologia da Inmagic para avatares é a capacidade de interação em eventos presenciais e on-line. Tudo isso devido a uma integração com telas holográficas, uma espécie de “parede transparente” capaz de emular imagens, gráficos e animações. “Temos certeza que isso será impactante. É uma forma de o avatar sair da tela do celular e ganhar vida, em um espaço físico, na frente dos olhos do público”, diz.
Para visualizar um avatar interagindo via holografia, basta clicar neste link.
Imagens: Divulgação/Inmagic Group.