A Horizon Pay traz para o mercado de meios de pagamento o PIXCard. A nova ferramenta utiliza o já conhecido PIX para simplificar o processo de compra, permitindo a opção de parcelamento para negociação da compra, além da possibilidade de utilização do limite, especialmente em operações private label, em qualquer estabelecimento. Isso dá mais poder de compra ao cliente final e garante que as administradoras operem livremente a fim de expandir suas transações no mercado, prospectando e fidelizando consumidores.
De acordo com dados divulgados pelo Banco Central do Brasil (BC) e pela Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs), as transações realizadas com o Pix atingiram R$ 29 bilhões no primeiro semestre de 2024. Em uma projeção realizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), estima-se que a movimentação pelo método deverá crescer 52,4%, totalizando 63,7 bilhões de operações no próximo ano. Sendo assim, o PIXCard acompanha esta crescente aceitação de mercado. “O maior diferencial está na forma simples de utilização por parte dos clientes, afinal a solução é baseada no uso do PIX e está atrelada a um potencial maior no poder de negociação junto ao estabelecimento. Para o lojista, o recebimento à vista é uma vantagem; para o cliente, a compra pode ser parcelada diretamente em canais de compra, como aplicativos”, explica o diretor de Produtos e Especialista em Inovação Digital da Horizon Pay, Vinícius Machado.
Uma pesquisa da Genial/Quaest publicada em julho deste ano revelou que 63% das pessoas estão com o poder de compra menor se comparado aos últimos 12 meses. Nesse sentido, o PIXCard permite que clientes private label de um determinado varejista utilizem parte do seu limite fora daquela rede. Isso traz melhor utilização do limite de crédito, favorecendo o engajamento e a fidelização junto ao varejo.
Foto: Divulgação.