A idwall amplia o número de vagas oferecidas na empresa e também passa a receber pessoas de todo o Brasil, uma vez que adota o home office como opção para os candidatos. Para o restante das posições, a empresa instituirá um modelo híbrido de trabalho. São mais de 150 vagas até o fim do ano, sendo 97 somente para tecnologia. Há ainda oportunidades exclusivas para pessoas transexuais e jovens aprendizes pardos e negros por meio do programa de vagas afirmativas.
Até o fim do ano, todos os colaboradores continuam em home office. Para o ano que vem, com data ainda a ser definida, os funcionários das vagas gerais passarão a trabalhar em sistema híbrido (home office e presencial). Já os colaboradores que ocuparem as vagas de tecnologia poderão escolher entre o modelo totalmente home office ou a forma híbrida de trabalho.
Os interessados devem se candidatar por meio do site: https://idwall.co/vagas/
O programa de vagas afirmativas da idwall destina vagas exclusivas a pessoas que se declaram em um grupo sub representado, como negros, transexuais, pardos, deficientes etc. Integrando as vagas gerais disponibilizadas pela startup, está a de Analista de Produtos, destinado a pessoas transexuais.
Para as vagas inclusivas, a idwall também está com processo seletivo de jovens aprendizes para pessoas pardas e negras. Dentro do programa os jovens terão aula de inglês e treinamentos específicos voltados para o aprendizado das ferramentas internas de trabalho. As vagas afirmativas são para São Paulo via Instituto PROA e o trabalho é home office até o final do ano. Para o ano que vem, o trabalho será híbrido (home office e presencial), com data inicial ainda a ser definida. São seis horas por dia de expediente, sendo quatro dias trabalhados para a idwall e um dia fazendo capacitação com o ESPRO – Programa de Estágio Jovem. Os selecionados começam a trabalhar no dia 18 de outubro e após os 15 meses de duração do programa, o jovem ainda conta com a possibilidade de efetivação.