A Lacta apresenta uma novidade no e-commerce para a Páscoa. Trata-se de uma assistente virtual que traduz todo o conteúdo do site para Libras, uma iniciativa considerada inédita no mercado de Páscoa e que deixa a plataforma ainda mais acessível. A ação é fundamental uma vez que de acordo com a Federação Mundial dos Surdos, cerca de 80% dos surdos de todo o mundo têm baixa escolaridade e problemas de alfabetização, inclusive no Brasil.
“Pensando em possibilitar que cada vez mais pessoas possam viver a magia da Páscoa, trouxemos para o e-commerce de Lacta essa iniciativa inédita no segmento, a fim de oferecer mais autonomia para esse público e nos comunicar melhor com nossos consumidores”, explica a diretora de marketing de chocolates da Mondelēz Brasil, Renata Vieira. Com a novidade, a marca passa a se comunicar com um público de quase dez milhões de pessoas com deficiência auditiva, de acordo com CENSO divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Fundamental para o sucesso da Páscoa Lacta em 2020 – as vendas neste canal cresceram 700% em 2020 em comparação ao ano anterior – o e-commerce segue sendo indispensável para as pessoas presentearem e fazerem suas compras com segurança em suas casas. Com a estrutura aprimorada e completamente reformulado, o site de vendas da Lacta tornou-se um marketplace em que o consumidor passa por todas as etapas de compra em um único ambiente.
O site é desenvolvido com tecnologia de geolocalização e a partir da escolha do CEP de entrega dos produtos, o sistema filtra apenas produtos disponíveis no varejista mais próximo cadastrado. Inicialmente o site estará conectado para compra direta no site do Savegnago e Mufatto, e conectado para a compra em mercados próximos em mais de 2,5 mil varejistas, além dos distribuidores do e-commerce da marca, a Tatix. Os produtos já estão disponíveis no site oficial, https://www.lacta.com.br, com entrega em todo o Brasil.
Outra novidade que facilita a experiência do consumidor é a compra via WhatsApp, que será realizada nos ambientes mobile e web do site, levando o usuário a uma experiência diretamente na plataforma, com perguntas e respostas sobre o processo de compra e uma interação direta para montar seu carrinho. Nessa experiência as vendas serão direcionadas para vendedores que cubram o raio de SP / Grande SP + RJ / Grande RJ + Lojas Americanas (LASA) fora dessas regiões, tendo assim cobertura nacional. Além da interação de venda, esta opção também permite ao consumidor conversar com um bot do Coelhinho da Páscoa, que o ajuda a fechar o pedido e o direciona para finalizar sua compra.
Além disso, este ano, a marca estará presente nos apps de delivery Rappi, James, iFood e Cornershop, sendo possível comprar diretamente com esses parceiros, agilizando a entrega sem sair de casa. E também ligado ao novo e-commerce da Lacta, é possível garantir descontos em produtos de parceiros da Lacta em 2021.
As caixas de variedades Lacta Favoritos tematizadas Hot Wheels e Barbie vêm com um QR Code que leva a um hotsite em que o consumidor poderá comprar produtos Mattel com 15% de desconto (a compra será direcionada automaticamente a e-commerces de varejistas parceiros). Na Puket, a cada compra acima de R$ 99 no site da Lacta, o consumidor vai ganhar 15% de desconto nos produtos da Puket, e vice versa. Outro benefício dessa parceria é que na compra de dois pijamas da “Família Coelho”, o cliente recebe uma Caixa de Trufas Lacta Sortidas (9un.). Já a Diageo oferece troca de cupons entre The Bar e Lacta.com.br: quem compra no site Lacta tem 15% de desconto no The Bar e quem compra no The Bar, tem 15% de desconto no site Lacta. Com a JDE, a cada compra de 100 cápsulas de café Pilão, o consumidor ganha duas Caixas de Trufas Lacta Sortidas (12un.). Os descontos valem pelo período de Páscoa ou até que se esgotem os estoques.