A Riot Games, empresa de entretenimento criadora do League of Legends, tem mais um parceiro no desenvolvimento do cenário de e-sports de VALORANT no Brasil: a Lenovo. O patrocínio estará vigente durante 2021 e engloba os torneios nacionais de VALORANT, incluindo o Challengers 3, a etapa feminina VCT Game Changers e o Last Chance Qualifier, que é a repescagem para o principal campeonato mundial do título.
Muito mais que a exposição de sua marca e seu conteúdo durante as transmissões dos torneios, a Lenovo encontrou nos e-sports uma excelente plataforma para falar da Legion by Lenovo, sua linha especializada no público gamer, que oferece laptops, smartphones e acessórios de informática de alta performance e design moderno.
“Estamos felizes em anunciar essa parceria no Brasil porque a Legion by Lenovo é uma marca que eleva a experiência dos entusiastas por games e e-sports, fornecendo o que há de mais avançado e inovador no mercado de computadores de alto desempenho”, diz o diretor de e-sports da Riot Games no Brasil, Carlos Antunes. “O comprometimento da Lenovo em buscar constantemente as melhores soluções que garantam performance, design e alta tecnologia aos e-sports e à experiência de jogo tem uma grande sinergia com a Riot Games”, completa.
“É com grande satisfação que a Lenovo se une a Riot Games nos torneios nacionais de VALORANT. A nossa linha Legion by Lenovo conta com tecnologia de ponta e alta performance para que os jogadores tenham os melhores recursos para aprimorar ainda mais o seu desempenho. Grandes torneios exigem os melhores equipamentos.”, afirma a diretora de marketing da Lenovo, Barbara Toscano.
Os campeonatos nacionais de VALORANT voltam ao ar em junho, com o VCT Game Changers. Os jogos serão transmitidos nos canais oficiais da Riot Games no Youtube e na Twitch.