A Mastercard anuncia a aquisição da Ekata, empresa especializada em identidade digital, por US$ 850 milhões. Este é mais um passo da companhia para promover seus esforços de verificação de identidade. A Ekata trabalha com uma ampla rede de comerciantes, instituições financeiras, agências de viagens, mercados e plataformas de moeda digital globais. A empresa utiliza insights para fornecer pontuações exclusivas, atributos de dados e indicadores de risco, que seus clientes usam para tomar decisões. A Ekata ajuda outras empresas a identificar, em tempo real, tanto bons consumidores e organizações, quanto pessoas mal-intencionadas durante a abertura de contas on-line, pagamentos e outras interações digitais.
“A transição para um mundo mais digital requer soluções reais, para proteger todas as transações e assegurar a confiança em todas as interações”, afirma o presidente de soluções de cibersegurança da Mastercard, Ajay Bhalla. “Com a aquisição da Ekata, aprimoraremos nossos recursos de identidade e criaremos uma maneira mais segura e confiável para os consumidores confirmarem sua identidade na nova economia digital”, completa.
Os dados de verificação de identidade, tecnologia de machine learning e experiência global da Ekata, combinados com os programas de prevenção de fraude e de identidade digital da Mastercard, ajudarão as empresas e os clientes a interagirem on-line com segurança. Os serviços integrados da Mastercard e da Ekata serão baseados nos compromissos das empresas em garantir a confiança e o uso responsável dos dados.
“A aceleração das transações on-line colocou a verificação de identidade digital em primeiro plano, tornando essa uma das maiores oportunidades para construir confiança digital e combater fraudes em todo o mundo”, diz o CEO da Ekata, Inc., Rob Eleveld. “As soluções corretas de verificação de identidade permitem inclusão e experiências sem atrito, enquanto garantem a privacidade, o controle e a segurança do cliente. Tornar-se parte da família Mastercard garante uma abordagem mais ampla e coletiva para atender às crescentes demandas da economia digital”, comenta.
A união das duas empresas permitirá que ambas ofereçam um serviço de identidade mais abrangente, que pode atender às necessidades de tomada de decisão em tempo real, desde a abertura de novas contas até ajudar os estabelecimentos a avaliar possíveis fraudes antes que uma transação seja autorizada.