A MSD Saúde Animal, em parceria com o Centro Universitário FIAP, lança o hackathon MSD Inovatech Challenge. O evento vai desafiar os amantes da tecnologia a criarem um projeto voltado a assistente virtual da empresa, a MAIA (MSD Artificial Intelligence Assistant). As melhores sugestões receberão prêmios que vão de R$ 25 mil a bolsas de estudo. As inscrições já estão abertas e acontecem até o dia 2 de junho pelo link https://taikai.network/br/msd/challenges/msdchallenge. O projeto será realizado de 5 a 26 de junho.
O MSD Inovatech Challenge convida os participantes a trazerem soluções para o time de vendas e experiências dos clientes da companhia por meio de assistentes virtuais. O desafio acontecerá com a formação de squads de até cinco pessoas. O 1º lugar concederá o prêmio de R$ 25 mil ao time que trouxer a melhor solução avaliada pela área de TI da MSD Saúde Animal. Além disso, as três melhores equipes receberão bolsas de estudo na FIAP. Outros reconhecimentos também serão oferecidos, como indicação do grupo como fornecedor e demoday do top 5 para o board da empresa, além de nano courses da Faculdade, que serão ofertados para todos os interessados inscritos.
De acordo com a diretora LATAM de IT da MSD Saúde Animal, Poliana Brandão, o hackathon faz parte do caminho de transformação científica e tecnológica que a empresa tem promovido, incentivando uma renovação de ideias em saúde animal. “Entendemos que a jornada de transformação de qualquer negócio exige essa mudança de mindset, trazendo inovações que de fato tragam usabilidade para os colaboradores e para os clientes”, explica.