A Team Liquid, organização internacional de esportes eletrônicos, e a Alienware, marca de equipamentos para gamers da Dell Technologies, anunciam a inauguração da sede de todas as atividades de treinamento e operações da Cavalaria no país. Localizado na Avenida Angélica, 903, no bairro de Santa Cecília, em São Paulo, o edifício conta com 13 andares e uma infraestrutura totalmente pensada para receber os cerca de 80 funcionários e atletas que irão trabalhar, treinar e até morar no local. O prédio foi completamente reformado para o projeto e possui mais de três mil m² equipados com tecnologia de última geração e abriga a primeira loja física da Team Liquid no mundo.
“O Brasil é uma prioridade nos planos da Liquid, e a nova instalação é mais um símbolo dos nossos investimentos nos talentos e fãs locais”, afirma o general manager da Team Liquid no Brasil, Rafael Queiroz. “Do começo do ano passado pra cá, anunciamos a primeira line-up feminina da Liquid em todo o mundo, trouxemos a Liquid Store e a plataforma Liquid+ para o país, lançamos collabs com a Marvel, Fortnite e Naruto, e participamos de grandes eventos, como a BGS e a CCXP. Estamos e continuaremos muito próximos da comunidade da Cavalaria”, completa o executivo.
O Alienware Training Facility da Team Liquid Brasil possui cerca de duas vezes o tamanho dos outros dois, que ficam em Los Angeles, nos Estados Unidos; e em Utrecht, na Holanda. A sede brasileira tem cinco andares com 19 dormitórios com suítes destinados à moradia dos atletas das equipes Team Liquid, além de áreas voltadas à prática de atividades físicas e atendimento psicológico dos talentos, incluindo academia, estúdio de pilates e laboratório de performance.
A facility também oferece um andar totalmente direcionado ao treinamento dos jogadores, com salas equipadas com os desktops Alienware Aurora R15, e dois cômodos de review, onde serão feitas as análises de estratégias e desempenho nas partidas. Além disso, cabines de streaming com isolamento de som e equipamentos de alto desempenho, incluindo três câmeras e microfones, estão à disposição dos atletas para a produção e a transmissão de conteúdo ao vivo pela internet.
O espaço ainda abriga quatro pavimentos com escritórios, dez salas de conferência, estúdios totalmente equipados para produção de fotos e vídeos, estações de edição, espaço de descompressão e áreas de convivência para os funcionários administrativos e de marketing. A Team Liquid conta atualmente com 80 funcionários no Brasil, entre colaboradores e atletas, dos quais cerca de 90% vão utilizar a estrutura do imóvel diariamente.
Parceria de sucesso
“Na Alienware estamos empolgados para finalmente receber a equipe e os talentos da Team Liquid nessa estrutura que construímos juntos com eles para ser uma referência mundial em excelência dentro dos e-Sports”, diz o diretor de marketing da Dell Technologies no Brasil, João Duarte. “Trabalhamos com a Team Liquid para desenvolver um projeto tecnológico que começa pela infraestrutura de TI da Dell Technologies, que vai suportar a administração da organização, até os equipamentos de altíssimo desempenho da Alienware que vão impulsionar o talento dessas e das próximas gerações de jogadores dos squads sediados no Brasil”, explica.
O Alienware Training Facility também será um ambiente de encontro para os torcedores locais celebrarem o amor pela organização. O projeto do prédio inclui uma Fan Zone, que receberá pontualmente eventos para a comunidade. No térreo do edifício, os visitantes são recebidos pela primeira loja física da Team Liquid no mundo, por telas de 136 e 86 polegadas com jogos e cenas da história da Cavalaria e por uma grande estante de troféus conquistados pela Team Liquid. No topo do prédio há um restaurante com capacidade para 35 pessoas que atenderá aos funcionários e convidados, além de um rooftop a céu aberto com vista panorâmica para pontos icônicos da capital paulista.
Ao todo, são 39 desktops da linha Aurora e 92 monitores das marcas Alienware e Dell UltraSharp. Com a inauguração do Alienware Training Facility, a Team Liquid reforça o seu legado de inovação em seus mais de 20 anos de história. Atualmente, o Brasil conta com três times profissionais da Liquid (Valorant, Rainbow Six Siege e Fortnite) compostos por 24 talentos, incluindo jogadores, criadores de conteúdo e streamers.
Evento para fãs
Para comemorar a inauguração da Alienware Training Facility, será realizada uma Fan Fest na próxima terça-feira, dia 9 de maio, com a participação de talentos da Team Liquid no Brasil, como as jogadoras do time de Valorant e produtores de conteúdo, como Rakin e Zig.
A entrada no evento é gratuita, mas para participar é necessário adquirir um ingresso pela plataforma Sympla. O número de entradas disponíveis é limitado, e são dois tipos de ingresso oferecidos. O ingresso Fan Zone dá acesso à área de troféus da Liquid no térreo, à primeira loja física da Cavalaria no mundo, à área para fãs e a sessões de meet & greet com os talentos da Cavalaria.
Já a entrada Fan Zone + Aurora Tour oferece, além disso tudo, um tour no andar Alienware da facility, onde estão instaladas duas salas oficiais de treinamento para pro-players. Essa experiência também inclui uma sessão de gameplay. O evento ocorre das 12h às 18h e todos os participantes também vão poder participar de ativações de parceiros como Alienware, Coinbase e Monster.
Fotos: Divulgação/Team Liquid.