Percorrer os corredores do supermercado, pegar todos os itens de que precisa e no final pagar diretamente no carrinho, sem fila no caixa e com total autonomia de compra. Isso já é possível. O primeiro Smart Cart do Brasil e da América Latina, já está disponível para os clientes do Enxuto em Campinas, no interior de São Paulo. O carrinho de supermercado inteligente que identifica, soma e recebe o pagamento das compras é uma parceria do Enxuto com a Nextop e a Arius Sistemas.
Com muita tecnologia embarcada, o carrinho inteligente desenvolvido pela Nextop, que chegou primeiro para os clientes do Grupo Enxuto, é equipado com uma tela touch screen e um leitor de código de barras, em que o cliente pode acompanhar todo o processo da compra e fazer o check out e pagamento no final. O carrinho ainda conta com cinco câmeras e com a primeira balança móvel do Brasil, que monitoram o que é colocado e retirado de dentro do carrinho garantindo a segurança e contribuindo com prevenção de perdas. Dentro da loja, os carrinhos possuem uma saída especial pela frente de caixa.
De acordo com o CEO da Nextop, Juliano Camargo, as possibilidades são infinitas para o trade marketing e em breve será possível, por exemplo, passar com o carrinho em frente a uma prateleira e um aviso aparecer na tela avisando o consumidor de alguma promoção ou mesmo oferecer a ela algo dentro do seu perfil de compra. O carrinho também pode ser utilizado para dar apoio para operação de e-commerce, uma vez que ele é mais preciso auxiliando o colaborador na montagem dos pedidos on-line. Além das facilidades para o cliente, a Nextop vem investindo cada vez mais em proporcionar aos seus parceiros inteligência na geração de dados dos consumidores para melhorias contínuas no ponto de venda e na experiência de compra.
“Até hoje, o monitoramento individual de cada cliente era resumido ao relatório final de sua compra, ou seja, o ticket identificado. Com o Smart Cart, rompemos essa barreira e conseguimos monitorar todo o circuito de compra do cliente na loja física. Saímos da era do ticket identificado para a jornada identificada de ponta a ponta”, ressalta o executivo.
“Estamos oferecendo para nossos clientes uma nova experiência de compra inovadora e única dentro do Enxuto. Os carrinhos inteligentes trazem tecnologia e autonomia para o consumidor que pode comprar tudo o que precisa de maneira independente. Todo o desenvolvimento do carrinho foi realizado tendo o consumidor no centro das decisões. Esse projeto está alinhado a nossa estratégia ominichanel e materializa o conceito Phygital proporcionando a integração física e digital, oferecendo uma melhor experiência de compras aos clientes”, comenta o diretor presidente do Grupo Enxuto, Bruno Bragancini Junior.
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