A Samsung anuncia a chegada do recurso Notificação de Frequência Cardíaca Irregular, que já recebeu aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), à linha Galaxy Watch6 no Brasil. A ferramenta permite o envio de notificações caso os batimentos cardíacos apresente irregularidades.
Disponível na atualização One UI 5 Watch no aplicativo Samsung Health Monitor para o Galaxy Watch6, o recurso Notificação de Frequência Cardíaca Irregular (IHRN – Irregular Heart Rhythm Notification, na sigla em inglês) examina os batimentos cardíacos e verifica se eles estão muito acima ou muito abaixo dos Batimentos Por Minuto (BPMs) pré-configurados no aplicativo Samsung Health Monitor. A partir dessa análise, o relógio pode sugerir a presença de Fibrilação Atrial (AFib), um tipo comum de arritmia.
A funcionalidade trabalha em conjunto com as opções de Monitoramento de Pressão Arterial e Eletrocardiograma (ECG), e não é preciso habilitá-la manualmente, pois funciona em segundo plano. Atenção, o recurso não detecta ataques cardíacos. Ao receber um alerta no seu Galaxy Watch6, a recomendação é entrar em contato com um médico para avaliar melhor a situação.
Disponibilidade e instalação
O recurso Notificação de Frequência Cardíaca Irregular já está disponível nos Galaxy Watch6 e Galaxy Watch6 Classic e nos outros modelos Galaxy Watch equipados com o sensor BioActive. Para instalar a atualização, é necessário ter o aplicativo Samsung Health Monitor instalado no smartphone.
Foto: Divulgação.