A thinksound lança seus primeiros fones de ouvido – o ov21 – usando bioplástico de engenharia Eastman Trēva, com mais de 40% de conteúdo de base biológica derivado de árvores colhidas de forma sustentável. “Somos uma empresa que sempre teve a sustentabilidade como parte de nossa missão”, diz o presidente e fundador da thinksound, Aaron Fournier. “Essa visão criou um desafio no desenvolvimento de novos produtos, porque tínhamos que minimizar o uso de plástico. A Trēva nos ofereceu a oportunidade de desenvolver fones de ouvido de forma ambientalmente responsável, ao mesmo tempo em que atendeu aos nossos rigorosos padrões de desempenho acústico”, comenta o executivo.
Trēva é um polímero Biobased certificado pelo USDA que oferece excelentes propriedades acústicas, além da durabilidade, resistência química e processabilidade necessária para aplicações de engenharia em dispositivos eletrônicos de consumo. “Estamos orgulhosos em trabalhar com uma empresa como a thinksound, com seu profundo compromisso com produtos ambientais corretos”, afirma o diretor comercial de plásticos especiais da Eastman, Courtland Jenkins. “A inovação da Eastman está permitindo um novo nível de sustentabilidade com componentes eletrônicos, o que é parte de nosso compromisso geral de criar uma economia mais circular”, finaliza.
A empresa de áudio também está desenvolvendo dois produtos para fones de ouvido sem fio que usam materiais sustentáveis como parte de seu compromisso com a inovação ambientalmente responsável. “Agora temos a flexibilidade para criar quase qualquer produto de áudio que nossos clientes desejarem, e podemos fazer isso de uma maneira que possamos nos sentir bem”, diz o diretor de marketing da thinksound, Mark Forward.
O novo fone ov21 pode ser pré-encomendado on-line e estará em estoque em outubro de 2021. A companhia não informou o preço do lançamento.