A Riot Games e a startup AcadArena anunciam o lançamento de uma série de iniciativas em parceria para promover uma maior interação com a comunidade gamer dentro das universidades em todo território nacional. As ações, que visam ampliar a conexão da Riot Games com o público universitário por meio de ativações contínuas, incluem projetos de profissionalização para os alunos que querem trabalhar na indústria, a realização de um hackathon nos estúdios da Riot, disputa de torneios entre as principais organizações estudantis, watchparties para final do CBLOL, VALORANT Champions, além do Worlds, que é o campeonato mundial de League of Legends.
A parceria vai distribuir ao longo dos eventos premiações in-games aos vencedores e brindes para os participantes. Na plataforma da AcadArena estão reunidas mais de 200 atléticas como USP, UFRJ, UFSC (Santa Catarina), UFS (Sergipe), UFG (Goiás), entre outras.
As inscrições para a primeira iniciativa que é fruto desta parceria já estão abertas. Trata-se da Copa Aliança, torneio idealizado pela AcadArena que tem como principais modalidades em disputa League of Legends (LOL), Teamfight Tactics (TFT) e VALORANT. O torneio terá fase classificatória para grupos no LOL e VALORANT, com os melhores classificados divididos posteriormente em grupos e seguindo para os playoffs, até a grande final. Já o campeonato de TFT será dividido em dois splits, com fases de grupos e eliminatórias. A decisão da Copa Aliança está prevista para o dia 9 de dezembro. Para mais informações sobre o regulamento, acesse aqui.
Além da Copa Aliança, a parceria vai apoiar os universitários que organizam seus próprios torneios independentes, chamados de Inters. Nesse formato de evento, cada organização cria seus próprios eventos, definindo suas regras, modalidades e calendário, porém contando sempre com suporte das empresas parceiras. Até novembro, mais de seis eventos dos jogos da Riot Games serão realizados. Também serão realizados eventos apenas focados para a diversão, sem o viés competitivo, como os Aces. São voltados para a integração e interação dos grupos estudantis, como watch parties e premiações especiais.
E a criatividade dos alunos não ficará destinada somente aos e-sports. Um hackathon será realizado com cases reais, na sede da Riot Games, durante a semana da final, para que desenvolvedores, designers e entusiastas do mundo dos games colaborem na criação de soluções inovadoras que possam aprimorar a experiência dos jogadores e elevar ainda mais o padrão de excelência.
Foto: Divulgação.