A atualização 3.05 de VALORANT, jogo de tiro tático em primeira pessoa da Riot Games, chega em breve com uma grande novidade para os jogadores: o sétimo mapa do game, intitulado Fracture, que se junta aos já conhecidos Breeze, Ascent, Bind, Haven, Icebox e Split.
O mapa Fracture é marcado pela disposição parecida com a letra H, que conta com o Lado Defensor no meio e um visual dividido revelando dois biomas contrastantes, além de tirolesas que conectam o mapa de um lado ao outro. Fracture inclui, pela primeira vez no jogo, objetos interativos atrelados à história de VALORANT e também serve como o primeiro contato à Terra Espelhada – versão alternativa da Terra principal do jogo, e sua própria Kingdom, a corporação mais poderosa de VALORANT -, com vários elementos a fim de fazer com que os jogadores tentem desvendar o que se passou no campo de batalha.
“Depois que a animação Dualidade revelou a existência de uma segunda Terra para os jogadores, nosso objetivo se tornou dar ao público mais informações sobre o embate que está acontecendo entre esses dois mundos. Podemos ver alguns aspectos desse embate que parecem não ser tão preto no branco quanto pensávamos que eram”, explica o diretor criativo da Riot Games, David Nottingham, sobre o papel fundamental de Fracture na história de VALORANT.
A ideia do novo mapa, conta o designer de níveis da Riot Games, Joe Lansford, surgiu de uma pergunta: “‘E se os atacantes começassem dos dois lados do mapa com os defensores no meio?’ Queríamos fazer os jogadores repensarem alguns conceitos fundamentais e dar a eles problemas únicos para solucionar. Por exemplo: o espaço neutro dá vantagem para quem, exatamente? O formato em H do mapa, os espaços neutros, as tirolesas: tudo foi desenvolvido para reforçar essa ideia principal”.
Já o líder de arte da empresa, Brian Yam, descreve os dois lados do mapa: “O Ponto A se destaca com seu ambiente desértico e árido, e conta com algumas estruturas abandonadas e em processo de deterioração. Já o Ponto B traz contraste por conta das folhagens fartas e exuberantes que tomaram conta do local. Enquanto isso, o prédio do meio é onde fica o colisor central, bem debaixo de onde os jogadores podem passar usando a tirolesa”.