O Spotify lança GLOW, um novo programa global de música desenvolvido para celebrar a comunidade LGBTQIA+ e promover a equidade em áudio. Para o lançamento, o aplicativo convidou 11 artistas do mundo todo. Além de Pabllo Vittar e Liniker, representantes do Brasil, também se juntam ao projeto Sam Smith, Tove Lo, Villano Antillano, Joesef, Arlo Parks, Bruses, Natalia Lacunza, Jean Seizure e Leland. GLOW amplificará vozes e histórias LGBTQIA+ por meio de diferentes iniciativas, incluindo o hub GLOW, um espaço dedicado no Spotify para destacar ofertas de áudio de vozes LGBTQIA+ para usuários queer e aliados; e a playlist global GLOW, que será atualizada mensalmente e destacará faixas de artistas LGBTQIA+. Por enquanto, já é possível conferir AMEIANOITE, por Pabllo Vittar com a participação de Gloria Groove, e Lili, por Liniker.
“Fiquei muito feliz de receber o convite para ser uma das embaixadoras globais do novo programa GLOW do Spotify! É muito importante que a nossa comunidade LGBTQIAP+ continue brilhando e alcançando cada vez mais posições de destaque ao redor do mundo. É uma honra saber que a minha arte e música inspiram e contribuem para essa luta”, comenta Pabllo Vittar.
Para Liniker, “fazer parte de um projeto como esse do Spotify é muito especial. Somos artistas LGBTQIAP+ e pensamos as nossas vidas e o nosso cotidiano no movimento das coisas, sem nos colocar nas caixas que sempre somos colocades. Poder estar em GLOW é acender nossos faróis para que todes brilhem”.
Com apoio do Creator Equity Fund – o compromisso do Spotify em promover a equidade no espaço de áudio – GLOW se junta a programas irmãos, como EQUAL e Frequency.
Confira as faixas de estreia da playlist global GLOW:
- Unholy (feat. Kim Petraas), por Sam Smith e Kim Petras
- Kaleidoscópica, por Villano Antillano
- AMEIANOITE, por Pabllo Vittar e Gloria Groove
- Moment, por Joesef
- 2 Die 4, por Love To
- Todo Lamento, por Natalia Lacunza
- I Like 2 Be, por Bruses
- Playing Around, Jean Seizure
- Weightless, por Arlo Parks
- Lili, por Liniker
- Bad At Letting Go, Leland
Foto: Divulgação.