Desde que chegou ao Brasil em 2015, o aplicativo de namoro francês happn só viu seus números crescerem: passou de um milhão de usuários brasileiros registrados em 2016 para mais de 18 milhões em 2022, um aumento de 80%. Tal crescimento colocou o Brasil como um dos principais mercados mundiais para o happn: hoje, os usuários brasileiros representam mais de 15% do total de usuários registrados, que é de 117 milhões de pessoas.
Agora, o happn anuncia o próximo passo do seu crescimento: o aplicativo está visando dois outros mercados sul-americanos: Chile e Uruguai. Apesar de operar nos dois países desde 2014, esta é a primeira vez que eles receberão investimentos para produzir campanhas de marketing e relacionamento com stakeholders.
“O crescimento que experimentamos no Brasil é inspirador para nós. Hoje, queremos renovar esta história de sucesso no Chile e no Uruguai. Este lançamento faz parte de nossa estratégia para 2022: tornar-nos o líder no segmento de aplicativos de encontros na América do Sul”, explica a CEO e Presidente do happn, Karima Ben Abdelmalek. “Acreditamos que nossa promessa de autenticidade é o que os solteiros procuram, e pretendemos mostrar-lhes como o happn pode ser o melhor parceiro para viver histórias inesperadas, conhecer novas pessoas e encontrar o amor”, completa.
O happn pode ser baixado em todo o mundo. Atualmente, o Chile tem quase 900 mil usuários registrados no aplicativo e o Uruguai tem mais de 300 mil.
Foto: Divulgação.