O aplicativo TikTok se juntou à Technology Coalition, uma organização que trabalha para proteger as crianças da exploração e abuso sexual on-line. “A segurança da comunidade é nossa principal prioridade e colocamos o máximo cuidado principalmente na segurança de nossos usuários adolescentes. A nossa associação reflete tanto a tolerância zero do TikTok em relação à exploração sexual infantil quanto como esse desafio global requer uma resposta coletiva”, afirma a líder de políticas para segurança de menores do TikTok, Tracy Elizabeth.
O TikTok também passará a fazer parte do conselho da Technology Coalition, e de uma série de comitês que visam ampliar as proteções para crianças on-line e off-line e gerar maior transparência das crescentes ameaças que envolvam a segurança das crianças.
Essa associação se soma a parcerias anteriores com algumas das principais organizações de segurança on-line, incluindo o Family Online Safety Institute, ConnectSafely, National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC), WePROTECT Global Alliance, DQ Institute, Internet Watch Foundation e a SaferNet para garantir que as políticas e os recursos do aplicativo continuem promovendo um ambiente seguro e acolhedor para a comunidade. O TikTok também endossou a implementação dos Princípios Voluntários para Combater a Exploração e Abuso Sexual Infantil On-line, como parte do esforço para garantir uma resposta consistente e forte à exploração entre os serviços.
O TikTok se compromete com a segurança dos adolescentes na plataforma. “Não toleramos conteúdo ou comportamento que perpetue o abuso e a exploração de menores ou que possa causar algum mal ou colocá-los em perigo, conforme descrito em nossas Diretrizes da Comunidade. Se tomarmos conhecimento de qualquer conteúdo como este, tomaremos medidas imediatas para removê-lo, encerrar contas e relatar casos ao NCMEC e às autoridades policiais, conforme apropriado”, completa Elizabeth.