A TIVIT, multinacional brasileira e one-stop-shop de tecnologia, lança programa de formação e capacitação de profissionais de desenvolvimento de software ou de negócios em low-code com certificação em uma plataforma parceira, nesse primeiro momento.
O ambiente de desenvolvimento de aplicativos low-code está em alta no mercado de TI porque tem como vantagem possibilitar que pessoas desenvolvedoras ou profissionais de negócio sem grandes conhecimentos em escrita de código criem aplicativos de alta produtividade em uma fração do tempo normal. Esta facilidade impulsiona um mercado que deve movimentar US$ 13,8 bilhões somente em 2021, segundo o Gartner, e deve representar 65% dos investimentos em programação no mundo até 2024.
O programa é voltado para a capacitação tanto de profissionais internos da multinacional quanto de pessoas externas, que serão formadas para atuar com a tecnologia após dois meses de treinamento. Com a iniciativa, a TIVIT pretende formar profissionais para ajudar a suprir a carência de talentos no mercado de TI. Além disso, a companhia tem como foco recolocar no mercado profissionais especialistas em tecnologias mais antigas que não são mais amplamente utilizadas e gerar oportunidades iguais para todas as pessoas.
De acordo com o head de digital business da TIVIT, Felipe Kraus, a iniciativa deve apresentar resultados imediatos por conta da demanda de clientes por low-code. “O mercado já está aderindo a essa tendência, temos contratos com empresas que preveem o crescimento de mais de 200% no número de profissionais de tecnologia”, afirma. “Nosso objetivo é formar e disponibilizar um número cada vez maior de pessoas desenvolvedoras em um centro de excelência em low-code a fim de habilitar novos times de desenvolvimento ágil para resolver desafios de negócio em nossos clientes”, completa Kraus.
Os profissionais interessados em aprender low-code podem fazer sua inscrição no curso por meio deste link.
Foto: Divulgação.