A Turbi, empresa de tecnologia focada em mobilidade urbana, realizou um processo completo de rebranding e lançou sua primeira campanha institucional. Essa nova fase acompanha a expansão do portfólio da companhia, que agora oferece não apenas aluguel de veículos por hora, mas também serviço de assinatura mensal e venda de seminovos por meio de uma rede própria. A mudança também reflete novas lideranças, com Daniel Prado assumindo como CEO, e a chegada de Mario Liao (CFO) e Ana Mantovani (CTO).
Daniel Prado, CEO da Turbi, explica que a nova marca alinha-se ao crescimento e aos novos produtos: “Nós nascemos como uma empresa 100% digital, para quem precisa alugar um carro em curtos períodos de tempo, mas avançamos com novos produtos para termos hoje uma operação em que aproximadamente 50% da frota é destinada para pacotes de assinatura e, logo depois, começamos a vender carros em nossa loja física. Este rebranding posiciona a Turbi como uma empresa que dá protagonismo para as pessoas que desejam um carro. A nova marca é ainda mais urbana e digital, refletindo o que a empresa já é hoje”.

O rebranding, que durou seis meses e foi estruturado pelo Estúdio Cosmo, reflete o novo modelo de negócios da empresa, com atualizações na identidade visual, incluindo logotipo, paleta de cores, tipografia e iconografia. Luiz Bonini, CRO da Turbi, destaca que “O novo modelo foi concebido a partir de uma série de pesquisas, entrevistas e relatórios de comportamentos e tendências. Foram mais de 500 entrevistas com consumidores, que junto com todo este material, serviram de base para rodadas de brainstormings realizadas com boa parte do time da Turbi”.
Atualmente, a Turbi é a quarta maior locadora do Brasil e prevê ultrapassar 10 mil carros em 2025. Iniciada em 2017 com 17 carros em São Paulo, a empresa inovou com um modelo 100% digital de aluguel de curta duração, expandindo para assinaturas e venda de frota própria nos anos seguintes. Hoje, seus carros estão em mais de 12 cidades da região metropolitana de São Paulo, em cerca de 300 estacionamentos 24 horas. Luiz Bonini conclui: “O rebranding é um passo fundamental para guiar os próximos anos da companhia. Os próximos meses e anos trazem desafios novos para a empresa, que pretende expandir para novas regiões e alcançar um público cada vez maior, reforçando a proposta da Turbi como parceira de mobilidade em diferentes ocasiões, seja para uma hora, alguns meses ou até muitos anos”.
Imagens: divulgação