Urias é a nova estrela de GLOW, o programa global de música do Spotify desenvolvido para celebrar a comunidade LGBTQIA+ e promover a equidade em áudio. A artista, que foi artista EQUAL no ano passado, estampa a capa da playlist global GLOW, que destaca sua faixa Cuntelectual. Este ano, o programa GLOW irá amplificar três artistas em destaque no mês do Orgulho, que são: Urias (Brasil), Trixie Mattel (EUA) e Dana International (Israel). Em março deste ano, Ludmilla foi destaque do mês, estampando a capa da playlist global.
“Estar em um projeto da grandiosidade e importância como o GLOW me deixa muito honrada. O suporte e espaço é super importante para o meu crescimento e também o de artistas como eu”, comenta Urias. Com o compromisso de elevar, exaltar e destacar vozes que foram historicamente marginalizadas, o Spotify lançou GLOW em janeiro deste ano, envolvendo 11 artistas do mundo todo. Além de Pabllo Vittar e Liniker, representantes do Brasil, também se juntam ao projeto Sam Smith, Tove Lo, Villano Antillano, Joesef, Arlo Parks, Bruses, Natalia Lacunza, Jean Seizure e Leland.
GLOW amplifica vozes e histórias LGBTQIA+ por meio de diferentes iniciativas, incluindo o hub GLOW, um espaço dedicado no Spotify para destacar e dar visibilidade a vozes LGBTQIA+ para usuários queer e aliados; e a playlist global GLOW, atualizada mensalmente com faixas de artistas LGBTQIA+ do mundo todo. Para acessá-lo, basta digitar GLOW na barra de pesquisa ou entrar aqui.
Com apoio do Creator Equity Fund – o compromisso do Spotify em promover a equidade no espaço de áudio – GLOW se junta a programas como EQUAL e Frequency.
Foto: Divulgação.