A Vivo Keyd Stars anuncia a entrada para mais uma modalidade competitiva: o DOTA2. A equipe contará com jogadores experientes e já consolidados como grandes referências do MOBA da Valve. A line-up será composta por Costabile, 4dr, tavo, kingrd e kj, que juntos somam mais de 10 títulos nacionais, além de presença nos principais torneios internacionais, como o The International, campeonato mundial da modalidade.
Pedro Schmidt, presidente da Vivo Keyd Stars, comenta sobre a importância da modalidade e todos os esforços que a organização fez para estar presente no jogo: “O DOTA2 é um jogo clássico, que movimenta uma massa gigantesca de fãs, e um dos primeiros a ter competições oficiais de grande porte, com premiações similares à de torneios de esporte convencional. Por mais que seja um jogo que no Brasil não estampa as capas, é um clássico e precisa de organizações compromissadas com o ecossistema para reacender a chama dessas competições em âmbito nacional. Com certeza nossa entrada trará um novo impacto, uma nova forma de mover o game e a comunidade como um todo. Faremos o máximo para conquistar não só o Brasil, mas o mundo com nossas atuações dentro do DOTA2”.
O game é dividido em cinco posições, com cada jogador cumprindo sua respectiva com um campeão próprio para a função. O Carry geralmente tem uma aparição mais fraca no começo de jogo e vai se fortalecendo como o principal carregador da equipe ao decorrer da partida. O Middle é o jogador que atua no meio e geralmente movimenta a partida com aparições em outras rotas e mantendo o controle de grande parte do mapa, já que é mais versátil. Um hardliner (de hard lane – uma linha difícil) é um passo intermediário entre suportes e posições-chave, bem como um dos papéis mais difíceis e responsáveis. Já os suportes do jogo são divididos em dois tipos: suportes quatro e cinco. Sua principal tarefa é fornecer condições confortáveis para os jogadores enm outras posições. Diferente do League of Legends, o DOTA2 não apresenta uma lane de caçador, sendo utilizado com menos frequência e em partidas adaptáveis à tal função.
Com a entrada para o DOTA2, esta será a sexta modalidade competitiva que a organização estará inserida em 2023.
Foto: Divulgação.