Vultr, provedor independente de infraestrutura em nuvem, anuncia sua chegada na América do Sul com um novo cloud data center em São Paulo. A expansão marca a 20ª localização da Vultr em todo o mundo, após os recentes lançamentos no México e na Suécia.
A entrada na América do Sul é uma resposta à demanda de desenvolvedores e empresas na região e faz com que a empresa ofereça seus provedores de computação em nuvem e de alta frequência no continente pela primeira vez. Podendo implementar uma instância em menos de 60 segundos, os desenvolvedores são incentivados a se inscrever on-line ou as empresas que desejam discutir migrações para nuvens maiores estão qualificadas para uma consulta gratuita com um especialista em engenharia de soluções.
A computação em nuvem tem sido um fator significativo no sucesso dos negócios na última década, enquanto a pandemia COVID-19 aumentou ainda mais sua importância, por meio do crescimento exponencial do trabalho remoto. No entanto, como o alto custo das nuvens Big Tech levou algumas empresas a considerar a divisão de cargas de trabalho para uma melhor infraestrutura local, a Vultr teve sucesso ao oferecer uma nova alternativa, entregando todos os benefícios da infraestrutura em nuvem, mas de maneira disruptiva e com um bom custo benefício.
“Há muito tempo sabemos que as nuvens da Big Tech são complicadas e caras demais, por isso estamos felizes em ver que muitos outros na indústria também começaram a perceber isso”, diz o CEO da Constant, criador da Vultr, J.J. Kardwell. “A independência da Vultr é uma vantagem significativa e conseguimos expandir rapidamente nossos locais de computação em nuvem para aumentar a acessibilidade em todo o mundo”.
A Vultr passa a oferecer serviços de computação em nuvem também no Brasil.