Com o objetivo de impulsionar a carreira de streamers mulheres e pessoas não binárias, a WIBR anuncia o lançamento de “A Liga WIBR”, uma iniciativa de aceleração no universo de games e e-sports.
O projeto foi criado para combater uma clara disparidade no cenário atual: embora as mulheres sejam a maioria do público gamer no Brasil, elas representam menos de 15% dos streamers de grande destaque. “A Liga WIBR” busca transformar essa realidade, oferecendo estrutura, visibilidade e oportunidades concretas para quem deseja profissionalizar sua carreira.
O programa selecionará oito talentos, que participarão de uma jornada intensiva de dois meses com workshops, mentorias e entregas remuneradas. “Acredito que o game vai além do entretenimento. Ele é um espaço de encontro, pertencimento e respeito. Com A Liga WIBR, queremos que mais mulheres se vejam, se reconheçam e cresçam dentro desse universo”, afirma a gerente de Produto da WIBR, Eloá Bontempo.
A iniciativa reforça o compromisso da WIBR com a diversidade e conta com o apoio da Natura no incentivo à equidade de gênero nos ambientes digitais.
As inscrições estão abertas até 26 de outubro e podem ser feitas no site oficial do programa, nele também está disponível o regulamento completo.
Imagem: divulgação.